Fabricio Correa e Eduardo Duarte no momento em que protocolavam o PCCS - Foto: assessoria
Fabricio Correa e Eduardo Duarte no momento em que protocolavam o PCCS – Foto: assessoria

O procurador geral do município, Fabrício Correa, em companhia do secretário de Governo, Eduardo Duarte, entregaram na tarde desta quarta-feira (28) durante a sessão da Câmara Municipal o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) de todas as categorias. Após dois anos e meio de planejamento a data escolhida para protocolar o documento foi o Dia do Servidor que é comemorado neste dia 28 de outubro.

O vereador Reginaldo Santos (PPS) que havia protocolado um ofício no dia 30 de setembro deste ano cobrando o PCCS comemorou a entrega do documento. “Depois de 14 anos, o mesmo prefeito do atual PCCS encarou novamente o desafio e fez os reajustes necessários e agora fez a entrega do documento, então é algo para celebrar”, diz.

Leia também:  Bolsonaro passa Lula e lidera pesquisas para presidência de 2018
Vereador Reginaldo Santos
Vereador Reginaldo Santos

De acordo com Reginaldo o PCCS ainda deve ser bem discutido na Câmara, já que há vários detalhes a serem analisado, antes que ocorra a aprovação. O vereador já adiantou que entre as mudanças propostas pela atual gestão está a incorporação da verba laboral e da produtividade e a inserção dos celetistas.

Outros pontos destacados pelo vereador foi o ganho real de 10% dos professores, que será independente do PCCS. Após uma revisão, o Adicional Por Tempo de Serviço (APS) também foi mantido. Para Reginaldo os servidores da Saúde também contarão com benefícios, já que desta fez foi feito um Plano de Carreiras específico para a área.

Após os debates entre os vereadores, o PCCS irá a votação e após aprovado entrará em vigor.

Leia também:  Professor Sidnei apoia ampliação de projeto que leva atividades físicas para Comunidade Três Pontes

 

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.