Foto: Assessoria
Pavimentação da MT-220 – Foto: Assessoria

O Governo de Mato Grosso pavimentou mais de 30 quilômetros da MT-220, beneficiando especialmente os moradores dos municípios de Sinop, Tabaporã, Porto dos Gaúchos e Juara, na região norte do Estado, que há muitos anos esperavam a chegada do asfalto. Trata-se de mais uma importante obra de interligação de cidades do programa Pró-Estradas/Construção, desenvolvido pela Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

O trabalho está em ritmo acelerado. Máquinas e operários trabalham contra o tempo para pavimentar o que for possível antes do início da época severa de chuva.

Do trecho de 47 km, que vai até a ponte sobre o Rio dos Peixes, restam apenas 17 quilômetros para serem pavimentados pela empresa Agrimat, que detém o contrato da obra. A expectativa é que a obra seja concluída por completo em 2016.

Leia também:  Paranatinga | Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional

A obra foi iniciada em 2015 por determinação do governador Pedro Taques, que considera a rodovia um importante eixo estruturante que garantirá mais qualidade de vida aos cidadãos que dependem desta região.

Morador do distrito de Americana do Norte, do município de Tabaporã, o comerciante Antônio Carlos Machado, um dos primeiros habitantes da região, considera que a obra irá ajudar a desenvolver a região. “O ritmo de trabalho da obra chama a atenção. Em poucos meses, o Governo conseguiu pavimentar mais de 30 quilômetros. O asfalto finalmente chegou, beneficiando nossa região”, comemorou.

Além disso, a obra representa uma oportunidade de trabalho para os muitos profissionais que apostaram em Mato Grosso para construir um futuro melhor. “Sou do Paraná e encontrei em Mato Grosso um bom lugar para trabalhar. Aqui construí minha família e sou feliz. Vejo que outras oportunidades vão continuar surgindo por aqui, porque nunca vi tantas obras como neste ano”, afirmou o operário Odair José de Oliveira, o ‘Negão’.

Leia também:  MPE notifica Estado para que suspenda qualquer ato de gestão em nome do IPAS

De acordo com o secretário da Sinfra, Marcelo Duarte, o Governo do Estado ainda irá desenvolver outras obras de construção e reconstrução na rodovia MT-220, que não recebeu a atenção devida nos anos anteriores, mas que daqui para frente será melhorada, pois foi um compromisso assumido pelo governador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.