De 4 a 6 de novembro a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Rondonópolis, vai realizar a VI Semana Acadêmica. Durante o evento será possível conhecer algumas das pesquisas realizadas pelas pós-graduações da universidade; trabalhos de iniciação científica, vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e também ao Programa Institucional de Voluntariado em Iniciação Científica (VIC); projetos de extensão e ainda iniciativas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), dos Programas Educação Tutorial (PET), e de ações de Monitoria e de Tutoria.

A solenidade de abertura será no dia 4, às 08h, no Auditório do câmpus. Os trabalhos serão expostos em forma de banners e poderão ser vistos das 9h às 17h, no saguão do Bloco Central. No dia 6 os projetos e as experiências ligados ao ensino serão apresentados das 19h às 22h30. As avaliações serão no período da tarde.

Leia também:  Papo Empresarial discute hoje como cumprir metas

Para o pró-reitor do Câmpus de Rondonópolis, professor Javert Melo Vieira, “a semana acadêmica proporciona um momento de reflexão coletiva sobre a importância do estudo na Universidade”. Ele salienta a importância da participação acadêmica e também ressalta que “é um momento oportuno para a comunidade vir à instituição e conhecer o que estamos realizando aqui”.

Ele lembrou que recentemente dois projetos desenvolvidos em Rondonópolis foram os primeiros colocados na primeira Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (I Feciti). Um sobre desenvolvimento de ligas de Titânio para aplicação em implantes ortopédicos, do curso de Engenharia Mecânica, e outro sobre um sistema para auxiliar a gestão de benefícios previdenciários de regimes municipais, do curso de Sistemas de Informação.

Leia também:  ACIR lança campanha no Dia do Meio Ambiente
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.