Droga apreendida
Droga apreendida – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT

Eurestes Borges da Silva Junior e dois irmãos de 16 e 17 anos, foram detidos pela Polícia Federal (PF) neste sábado (24) por suspeita de tráfico de drogas, no entroncamento da BR-070 com MT-130, em Primavera do Leste. Em um dos carros que estava com um dos suspeitos a PF localizou 20 tabletes de uma substância aparentando ser pasta base de cocaína.

Os acusados estavam sendo monitorados pela Polícia Federal desde que estavam hospedados em um hotel de Cuiabá e quando eles que estavam em dois carros diferentes, uma Fiat Strada e um Gol, seguiram viagem saindo por Chapada dos Guimarães foi pedido que a PF de Rondonópolis desse apoio e montasse uma barreira no entroncamento das duas rodovias.
No 1º carro parado pela PF, o Gol vermelho, estavam Eurestes e um dos menores que passou o nome falso aos policiais. Dentro deste veículo, a Polícia localizou uma carteirinha do SUS com o nome do outro menor e foi isso o que despertou a ligação entre os acusados. Ainda enquanto a PF entrevistava os dois suspeitos, policiais tentavam abordar outro veículo, uma Fiat Strada, que tentou forçar a barreira para escapar, mas sem êxito. Essa 3ª pessoa ao se identificar a Polícia, foi verificado que era o mesmo nome que estava na carteira do SUS localizada no 1º carro abordado.
Carros que os suspeitos usavam - Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Carros que os suspeitos usavam – Foto: Ricardo Costa / AGORA MT
Com essas suspeitas a PF fez a apreensão dos carros e levaram todos para a Delegacia da Polícia Federal em Rondonópolis. Após vistoria na Fiat Strada os policiais encontraram a droga e um revólver calibre 38. Diante das evidências, os acusados foram apresentados a autoridade policial.
Como havia menores envolvidos, o caso também foi encaminhado a Polícia Civil de Rondonópolis para as providência cabíveis. Os carros com placas de Brasília eram produtos de roubo e furto.
A Polícia acredita há outro suspeito envolvido, porém ele ainda não foi identificado.
Advertisements
Leia também:  Preso internado em Hospital Regional foge após render agentes prisionais

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.