Carreta foi abandonada pelos suspeitos após ser vendida a carga - Foto: Divulgação / PM
Carreta foi abandonada pelos suspeitos após ser vendida a carga – Foto: Divulgação / PM

Três suspeitos de roubo de carga foram presos neste domingo (25) pela Polícia Militar (PM), em Jaciara. Os suspeitos Lizeu Dutra Ferreira, Gilmar Ferreira dos Santos ‘Chuvinha’, 51 anos, Antônio Salviano Sobrinho, 32 anos e mais um 4º envolvido que está foragido, identificado por ‘Niltão’, são acusados de roubo, sequestro/cárcere privado e formação de quadrilha.

Segundo a Polícia Militar (PM) a prisão ocorreu após uma denúncia relatando que dois homens estavam às margens da MT-344, com uma carreta Iveco, cor branca, desengatando um reboque e um semi-reboque em uma estrada paralela à rodovia, na saída para o município de Dom Aquino (MT).

A PM diante da denúncia foi realizar a verificação dos fatos e deparou com o cavalo trator vindo da região informada, sendo feita a abordagem na BR-163. No veículo, segundo o boletim policial, estava os suspeitos Lizeu e Antônio, que informaram que estava em uma festa no distrito Entre Rios e que não sabia da situação. Enquanto isso, outra guarnição constatou que havia uma carreta abandonada às margens da MT-344.

Leia também:  Escola é invadida e professores têm materiais roubados no Conjunto São José

Após várias evidências de que os suspeitos estavam envolvidos com a carreta abandonada que era produto de roubo, os indivíduos decidiram colaborar e confessaram o crime. Conforme informações da Polícia, eles são suspeitos de um roubo a um motorista na última sexta-feira (23), na região da Chaleira Preta. Após render o motorista, ele foi mantido em um porta malas do veículo de um dos suspeitos sendo liberado horas depois.

Foto: Divulgação / PM
Cavalo trator usado pelos suspeitos- Foto: Divulgação / PM

Segundo Lizeu, após roubar o veículo a carga de milho foi levada para Dom Aquino, onde foi vendida por R$ 9 mil. De acordo com a PM, Lizeu usava um cavalo trator, de sua propriedade, para levar a carga para ser vendida e desta forma, se livrava do cavalo trator roubado. Depois a carreta era levada até um local ermo, onde retirava os pneus, e em seguida, desengatava a carreta e seguia tranquilamente só com o cavalo de volta para a cidade.

Leia também:  Moradores viajam e suspeito com menor são detidos por tentativa de furto no Monte Líbano

Os pneus foram localizados pela guarnição em um sítio, próximo a ponte do Rio São Lourenço, às margens da MT-344.  Em seguida, a guarnição localizou o suspeito Gilmar na MT-457 onde foi dada a voz de prisão. O suspeito, segundo a PM, confirmou participação no crime. Um 4º envolvido, ‘Niltão’, ainda não havia sido localizado.

Diante da situação, os suspeitos foram detidos, sendo o registrado o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.