Thiago SilvaA Prefeitura e a Câmara Municipal de Rondonópolis, por meio de uma iniciativa do vereador Thiago Silva (PMDB), encaminhou para votação na próxima reunião do Conselho Universitário da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), prevista para o dia 15 deste mês, uma proposta de apoio onde o poder público local se compromete a fazer doações e parceria necessárias para atender as demandas de espaço físico, com toda estrutura, para que as atividades da Unemat se efetivem no município a partir do próximo ano.

“A maior reclamação da reitoria da Unemat para a reabertura do vestibular da instituição em Rondonópolis e o começo das aulas, era quanto a dificuldade de espaço físico e estrutura. Agora, por meio de um documento, através do Vice-Prefeito Rogério Salles que é representante da Prefeitura nas negociações se comprometeu com a causa, inclusive com a garantia de investimento imediato de R$ 1 milhão alocado na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016, que estarão disponíveis para a instituição utilizar de acordo com o seu planejamento”, disse o vereador Thiago Silva.

Leia também:  Deputado é condenado a indenizar Município de Rondonópolis

O documento ainda prevê que se a Unemat decidir começar as suas atividade no próximo ano, o poder público municipal irá ofertar, primeiramente, 58 salas de aulas em escolas municipais no perímetro urbano que estão disponíveis em período noturno. Se for de consenso da instituição, poderá locar por conta da Prefeitura de Rondonópolis um imóvel para atender provisoriamente a universidade. O município, também se colocou à disposição para doar uma área para construção do Campus da Unemat.

O documento também solicita da Unemat, para este ano, a reabertura do vestibular para os cursos de bacharelado em Direito, Comunicação Social e Licenciatura em Letras, na modalidade turma fora da sede, o qual teve o vestibular suspenso no dia 24 de maio de 2014, por força de uma determinação do Ministério Público Estadual (MPE).

Leia também:  Vereador visita obras do Centro de Artes e Esportes Unificados
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.