Armas apreendida em residencia. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Armas apreendidas . Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A Polícia Ambiental de Rondonópolis (MT), sob o comando da subtenente Iolanda Conceição Moreira, apreendeu armas na Vila Boa Esperança, após uma denúncia de maus tratos a um gato.

A vizinha em testemunho relatou aos policiais, que seu gato foi encontrado machucado e sangrando, quando levou no veterinário foi constatado que ele tinha sido atingindo por balas de chumbinho. Ela afirma que ouviu barulhos semelhantes a espingarda de pressão vindo da casa ao lado e o rastro de sangue de seu animal direcionava a residência do vizinho.

Munições apreendida em residência com armas. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Munições apreendida em residência com armas. Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A Polícia Ambiental foi no local averiguar a veracidade do fato e encontrou na residência, onde funciona uma serralheria,  um kit de limpeza de armas, um rifle automático calibre 22, um semiautomático, uma espingarda calibre 36 e outra calibre 28, uma carabina 5.5 (chumbinho), 4 caixas de chumbinhos, 79 munições calibre 22, duas lunetas e um pente calibre 22. As armas estavam trancadas dentro de um armário de aço.

Leia também:  Menor é detido após esfaquear um jovem dentro de sua residência

Na casa estava apenas a mulher do proprietário das armas, José Roberto Ramos Santos de 38 anos, ela afirma que as armas são sim de seu esposo, mas não sabia que elas estariam na residência, mas sim no sítio do casal, pois José havia prometido para ela que não deixaria mais as armas em sua casa.

José no momento da apreensão estava viajando, mas mesmo assim a polícia conseguiu falar com o suspeito, que não negou a origem das armas e ainda relatou que não possui permissão para nenhuma delas.

Como o suspeito não estava na residência, a polícia não sabe dizer quem atirou no animal de estimação da vizinha, mas José será autuado por porte ilegal de arma.

Leia também:  Motociclista morre em cruzamento no centro de Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.