O prazo para as inscrições de chapas interessadas em participar do processo eleitoral de diversas associações de moradores filiadas a Uramb (União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros) está chegando ao fim nesse próximo dia 16 de outubro. O período para retirada de formulários e registros de chapas, iniciaram após a publicação do edital de convocação, no diário oficial do município.

A direção da entidade, através da presidente Nilza Maria Nunes Sirqueira, convoca aos atuais líderes comunitários, ex-lideranças e moradores interessados em disputarem as eleições gerais unificadas neste ano, para os prazos de retirada de formulário e registro de chapas na sede da união.

A convocação se faz necessária, devido algumas associações até o momento não se manifestarem sobre a retirada do formulário. A Uramb faz esse chamamento para que todas as associações de moradores filiadas, tenham suas respectivas eleições transcorrendo normalmente com ou sem concorrência. Mais de 90 associações de moradores são filiadas atualmente na entidade representativa. Bairros que tiveram disputas eleitorais recentes estão desobrigados da realização do pleito este ano. Contudo, participarão das próximas eleições unificadas gerais normalmente.

Leia também:  Cerca de 1 mil famílias ocupam fazenda do Ministro Blairo Maggi em Rondonópolis

Wender de França Dias, coordenador de Comunicação da Uramb, ressalta alguns pré-requisitos que devem ser observados na constituição da chapa. “Nessas eleições podem se inscrever para a disputa das diretorias, qualquer morador do bairro que tenha idade maior que 18 anos e resida na área de abrangência da associação de moradores. As chapas são compostas por doze membros devidamente identificados”. explica.

Neste ano a taxa de contribuição que deve ser paga no ato do registro da chapa, está fixada no valor de R$ 100. Valor esse que irá custear os gastos com mesários e outros recursos que serão utilizados no decorrer do processo eleitoral.

Cada diretoria de associação, tem em seu quadro os cargos de: presidente, vice presidente, primeiro e segundo secretário, primeiro e segundo tesoureiro, três conselheiros fiscais efetivos, e três conselheiros fiscais suplentes. O número da chapa para disputa das eleições, é definido de acordo com a ordem de registro na Uramb. As eleições estão marcadas para o dia 15 de novembro, em vários bairros da cidade que congregam as eleições gerais unificadas.

Leia também:  Empresária acusada de mandar matar irmãos em Rondonópolis tem júri popular anulado pelo STJ

O prazo que se encerra na próxima sexta-feira (16), é somente para a retirada de formulários para inscrição de chapas. O prazo para o registro dessa chapa se finda no dia 30 deste mês.

Nilza reitera, que a Uramb está atendendo aos interessados na participação das eleições, em horário comercial das 08h as 17h, com intervalo de 2h para almoço. A União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairros, está situada na rua Otávio Pitaluga, nº 2.007, no bairro La Salle, próximo a Câmara Municipal.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.