As elevações ocorridas em setembro sobre as cotações internas da soja mato-grossense trouxeram boas oportunidades de vendas aos produtores do Estado. As informações foram divulgadas pela Instituição Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

De acordo com os dados, o preço médio de venda para a soja disponível atingiu R$ 66,09/sc e para a temporada 15/16 o valor de R$ 62,36/sc, ambos registrando o maior patamar de cotação nas vendas mensais de suas respectivas safras.

Mesmo assim, os economistas do Instituto acreditam que os negócios andaram em ritmo “cauteloso” em ambas as temporadas. Para a safra 14/15, as 700 mil toneladas negociadas avançaram a comercialização para 97,19%. Já para a safra 15/16, as 2,62 milhões de toneladas vendidas em setembro elevaram as vendas da safra para 47,9%.

Leia também:  Mato Grosso tem saldo positivo de 29.010 empregos ao longo de 2017

“Os negócios, sobretudo da safra futura, só não foram maiores devido à expectativa de novas altas do dólar que possam trazer preços internos ainda mais atrativos. Uma estratégia arriscada, diante de preços aquecidos atualmente, porém, podendo trazer novas oportunidades de vendas” concluem os especialistas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.