Moradores são benefeciados com Foto: Marcos Cardial / Assessoria
Quadra Poliesportiva é entregue aos moradores do Distrito Buriti –  com Foto: Marcos Cardial / Assessoria

Sai de cena uma quadra antiga e descoberta que dá lugar a uma estrutura moderna, coberta, com arquibancada, iluminada e pronta disputa de diversas modalidades. O sonho de pelo menos 23 anos se tornou realidade. A prefeitura do município de Alto Araguaia (Sudeste de Mato Grosso) entregou na tarde desta quarta-feira (30) a Quadra Poliesportiva Coberta Bento Adão da Silva aos moradores do Distrito do Buriti, cerca de 90 km na zona rural.

O investimento na obra, executada com recursos próprios, foi de R$ 254.680,51. O espaço possui 900 metros quadrados. Faça chuva ou sol, o espaço está pronto para ser usado. A entrega da quadra é mais um momento histórico para os moradores da comunidade, que há anos desejava um espaço adequado para a prática de esportes, lazer e para realização de eventos.

Leia também:  'Quem perder o prazo da biometria não vai ter que pagar multa de R$ 150', diz TSE

O prefeito Maia Neto (PSDB), os secretários de Obras, Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado; de Esportes, Turismo, Cultura e Lazer, Maciel Aurélio Peruchi; o chefe de gabinete José Fabiano Dias de Souza; os vereadores Marcos Aurélio da Silva, o Marquinhos (PR), Evanilson Fagundes e Guilhermino Berigo, o Finega (ambos do PT), professores, diretores e moradores do Distrito do Buriti participaram da cerimônia de entrega da quadra construída em uma área ao lado da Escola Estadual Onecídio Manoel de Resende.

Ana Elisa, 12 anos, é estudante do 8º ano da escola e aprovou os investimentos feitos pela prefeitura. Para ela, o novo espaço dará um salto de qualidade nas práticas de atividades de educação física desenvolvidas junto aos alunos da unidade de ensino. “Era muito ruim jogar na quadra antiga. Até machucava a gente. Agora está muito melhor. Quando estava quente demais não era possível jogar. E quando chovia então. Agora tudo muda”, disse contente a estudante.

Leia também:  Ex-prefeito não paga conta de energia e tem bens bloqueados pela Justiça de MT

A construção da quadra coberta do Distrito do Buriti foi um compromisso da prefeitura de Alto Araguaia firmado em março deste ano durante lançamento oficial da obra.

“Não inauguramos obras. Apenas concluímos e entregamos para a comunidade. Era um sonho dos moradores do Distrito do Buriti que se tornou realidade. O Buriti merece esse investimento e o município tem obrigação de dar toda essa sustentação. Nosso sentimento é de satisfação e dever cumprido entregando essa obra tão especial que os moradores há vários anos aguardavam”, frisou o prefeito Maia Neto.

A expectativa é que o novo espaço também abrigue escolinhas de iniciação esportiva com apoio da prefeitura através da SEMEL.

Leia também:  Corte de árvores garante mais segurança nas rodovias

“Toda comunidade do Distrito do Buriti é beneficiada com essa quadra. Além da prática esportiva, o espaço poderá abrigar eventos culturais. Agora vamos desenvolver as escolinhas juntamente com os professores da Escola Onecídio Manoel de Resende. Vimos que tem potencial. Vamos tentar trabalhar com todas as modalidades esportivas junto as escolinhas de iniciação esportiva”, observou o secretário de Esportes, Maciel Aurélio Peruchi.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.