Uma quadrilha foi desarticulada na última segunda-feira (12) durante uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar (PM), em Barra do Bugres (MT). A prisão dos cinco suspeitos ocorreu após uma tentativa de assalto a um policial civil que estava na cidade durante o feriado.

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), o investigador foi abordado por quatro dos suspeitos, sendo que um deles estava armado com uma pistola e anunciou o assalto. Ainda conforme a Polícia, os criminosos haviam cometido um roubo a um comércio e fugiram quando o policial revelou que não tinha dinheiro.

Após a fuga, o investigador seguiu os criminosos e chegou até uma casa no centro da cidade. Em seguida, o policial pediu apoio para os colegas da PJC e da Polícia Militar, para a abordagem dos suspeitos. Os policiais cercaram a casa e encontraram no local cinco pessoas, sendo um adolescente. O menor informou a Polícia que era morador da residência e que os pais haviam viajado.

Leia também:  Irmãos são presos por comércio de produtos roubados em MT

Ao realizar buscas pela casa, policiais apreenderam 21 munições calibre 38, uma pistola calibre ponto 45, uma espingarda calibre 20, joias, relógios, 17 aparelhos celulares, além de 78 notas de R$ 50, que segundo o adolescente informou a Polícia são falsas, compradas no Paraguai.

O menor foi reconhecido pelo investigador como quem anunciou o assalto contra ele. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Barra do Bugres e autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado, formação de quadrilha e corrupção de menores.

O adolescente responderá pelo ato infracional de roubo majorado e formação de quadrilha.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.