‘Amigos amigos, política a parte’, este parece ter sido o lema adotado por boa parte dos deputados no país, que pedem a saída do atual presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Uma pesquisa feita recentemente pelo Datafolha aponta que cerca de 45% querem que ‘a cabeça’ do parlamentar. Dos 324 deputados entrevistados, a minoria (25%) acredita que o ‘manda chuva’ deve permanecer no posto. E outros 30% não quiseram se posicionar sobre a possibilidade.

Apesar da maioria querer que o parlamentar jogue a toalha, o site Folha, informou que ficou explícito o ‘cuidado’ dos deputados quando confrontados com a hipótese de ter de votar pela cassação de cunha. Ou seja, boa parte dos deputados aparentemente tremeriam na base na hora do vamos ver.

Leia também:  Cuiabá Arsenal encara Sorriso Hornets por redenção no estadual

Segundo a pesquisa, neste quesito, mais de 50% dos deputados não quiseram se posicionar, enquanto 35% disseram que votariam pela cassação e 13% disseram que seria contra a cassação.

Mesmo sendo alvo da investigação na Operação Lava-jato e acusado de possuir contas no exterior com dinheiro obtido através de corrupção, Cunha disse várias vezes em público, que não vai renunciar.

Para a pesquisa, a folha ouviu 63% dos deputados durante 19 a 28 de setembro.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.