Olá Pessoal!

A quitinete é adorada por jovens que saem de casa para morar sozinhos e  levam em conta seu baixo preço e o pouco tempo de ficar em casa, além do pouco trabalho que se leva com a limpeza doméstica. Mas e na hora de receber os amigos, vai caber todo mundo?

quitinete

Quem mora em uma quitinete sabe como pode ser complicado ter lugar para tudo que é preciso em uma casa, se não for tudo muito bem pensado e organizado. A tarefa pode parecer difícil, mas não é nada impossível.

Não dá para esquecer que independente do estilo da decoração que você escolher, para receber os amigos com conforto,  em primeiro lugar deve estar à funcionalidade dos móveis. Simples dicas fazem com que o espaço se adeque às necessidades do morador.

02

DICAS

– Pufes e banquinhos também são ótimos aliados dos espaços pequenos;
– Portas de correr exigem menos espaço na hora de abrir;
– Sofás que viram camas e tábuas de passar retráteis aproveitam melhor os espaços;
– Espelhos dão a impressão de amplitude.

O mais importante é lembrar que não é porque a quitinete é pequena que precisa ficar “entulhada”.

03

Nesta quitinete, a decoração moderna é bonita e descomplicada. Veja que a cozinha tem uma ilha com tijolinhos aparentes. O piso se destacada pelo pequeno degrau que separa os dois ambientes. Esta kitinete tem o preto, o alumínio, o branco, e a cor dos tijolos como base para as cores da decoração. Veja que todos os ambientes têm as cores distribuídas, nas paredes, móveis ou objetos.

Nesta foto dá para observar melhor o pequeno quarto, que na verdade é apenas o espaço da cama, não cabe mais nada. A parede da cozinha tem papel de parede preto, lindo, com detalhes para deixar a cozinha mais sofisticada.

 

CURIOSIDADE

O nome quitinete tem origem na palavra inglesa kitchenette, que significa pequena cozinha. E aqui no Brasil é muito comum chamarem a quitinete de kitnet, kitnete ou kitinete, mas nenhum destes nomes é o correto para o imóvel.

04

BATE PAPO

 Você com certeza já teve um pensamento preconceituoso com espaços pequenos, como quitinetes. Como a falta de espaço para obter organização, um lar bonito, maior conforto e mais. Isso é natural, principalmente quando estamos acostumados com ambientes grandes e bem arejados. Lidar com um “espacinho” não é tão fácil, mas calma, não chega a ser impossível.

 Primeira coisa a fazer é arregaçar as mangas e colocar sua criatividade para funcionar. A surpresa de que temos que morar sozinhos é sempre recebido com alegria, mas com o tempo você começa a reparar que precisa fazer sua casa funcionar de um jeito que dá certo. É nessas horas que entra a decoração, não só pela boa aparência, mas pelo funcionamento em si.

 Quando você organiza adequadamente, acaba por ajudar a si mesmo. Uma orientação importantíssima é não deixar de jeito nenhum o ambiente bagunçado. Quitinetes por serem menores acabam por bagunçarem mais rápido em relação à casa maior ou apartamentos. Por isso, fique atento quanto à organização.

Existem alguns truques e dicas que te podem ajudar a decorar quitinetes sem gastar muito e ainda deixa o ambiente bem bonito: pinte as paredes com cores claras, essa cor da a impressão de espaço maior, os espelhos também são ótimos truques, eles aumentam o espaço devido o reflexo deles, os móveis também precisam ser pequenos e funcionais

Se você está prestes a mudar para uma quitinete e não tem ideia de que decoração fazer em sua casa, saiba que está no blog certo, pois aqui você vai encontrar lindos modelos e dicas de Decorações para Quitinetes, você vai deixar seu ambiente como sempre quis linda e aconchegante com as tendências de decorações que estão sendo as mais buscadas no mercado da decoração.

05

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.