Embora esse penteado seja super democrático, já que combina com todas as mulheres, de todas as idades e tipos de cabelo (até mesmo os mais curtinhos), a dica é tentar encontrar um estilo de rabo de cavalo – entre tantos existentes – que mais combine com seu formato de rosto, já que por ser um penteado preso, o evidencia mais, assim como os traços.

1 – Rabo de cavalo clássico

Foto: Reproduçao
Foto: Reprodução

Para quem gosta do estilo tradicional do penteado, a dica é investir em um rabo de cavalo clássico. Aquele em que o cabelo é preso bem no alto da cabeça.

2 – Rabo de cavalo baixo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mas quem quiser, também pode investir no fashion rabo de cavalo baixo, que virou febre nas passarelas. Com um ar mais moderno, o cabelo preso baixo e colado no couro cabeludo, foi o destaque de muitos desfiles e internacionais e, desde então, claro, caiu no gosto das famosas e da mulherada em geral.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

3 – Rabo de cavalo bagunçado

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Assim como o coque, o rabo de cavalo bagunçado é para quem quer um look mais despojado e moderno nos cabelos. Mas, não se deixe enganar pelo ar de desleixo, pois, na verdade, a elaboração desse penteado é até mais complicada, pois você tem que bagunçar o cabelo para depois arrumá-lo novamente.

4 – Rabo de cavalo com trança

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quem acha que trança não tem nada a ver com rabo de cavalo…hum, é melhor voltar duas casas, pois, essa dupla vem fazendo muito sucesso, principalmente entre as famosas no red carpet. Basta fazer o acabamento do rabo com uma trança, ou simplesmente fazer algumas tranças fininhas antes de prender os cabelos.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita

5 – Rabo de cavalo lateral

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Também é um penteado para quem quer passar um certo glamour, por isso, é muito visto em celebridades. Para fazê-lo, basta que você puxe todo o cabelo para um lado, direita ou esquerda e o prenda. E um detalhe que pode fazer muita diferença é o uso de laquê ou mousse para dar uma definição e volume no corpo do penteado. Usar estes dois produtos para dar aquele ar meio despenteado pode criar um estilo interessante.

6 – Rabo de cavalo retrô

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Não dá para falar em rabo de cavalo sem falar no modelo retro. Para esse rabo, é só fazer um voluminho no alto da cabeça. Divida essa mecha em pequenas partes e desfie cada uma delas, penteando os fios de cima para baixo com um pente fino.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

7 – Rabo de cavalo para cabelos encaracolados

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Se você acha que o rabo de cavalo pode ser usado apenas em cabelos lisos…hum, sabe de nada inocente! Cabelos ondulados e enrolados ficam maravilhosos presos da maneira correta, porém, é preciso saber qual o efeito desejado.

8 – Rabo de cavalo com franja

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Muita mulher acha que franja não combina com rabo de cavalo, na verdade, não só combina como fica lindo, e pode ser franjinha ou franjão, por isso, não deixe de investir nessa tendência de penteado por causa de sua franja, mas, se não adianta, você não gosta mesmo do resultado, então, nesse caso, a dica é prender a franja, existindo várias possibilidades de fazer isso, até mesmo investindo em uma trança.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.