Agora MT Variedades Cinema e TV Resumo das novelas desta quarta-feira (14)
TV

Resumo das novelas desta quarta-feira (14)

Resumo das Novelas
VIA

[novela id=”1″] Sueli e Milena tentam organizar seus alunos para acompanhar uma apresentação no Leal Brazil.

O delegado alerta Jorge sobre a gravidade do caso.

Luciana pensa em terminar o namoro com Rodrigo.

Uodson leva Ciça para a apresentação no Leal Brazil e comenta com Rodrigo que a convenceu a não entrar na clínica particular.

Roger e dois amigos cercam Pedro na rua.

Jorge conta a Sueli que a polícia modificou seu inquérito.

Ciça exige que Rodrigo termine o namoro com Luciana.[/novela]

[novela id=”2″] Felipe afirma a Lívia que eles devem ficar juntos.

Melissa e Roberto preparam uma armadilha para Felipe.

Lívia revela a Felipe que Emília está viva.

Pedro promete se vingar de Roberto.

Roberto coloca sonífero na bebida de Felipe e Lívia vê quando Melissa entra no quarto do noivo.

Afonso anuncia a todos seu casamento com Anita.

Zilda surpreende Melissa na cama de Felipe e Lívia vê a cena.

Felipe acusa Melissa e afirma que não se casará com ela.

Vitória exige que Felipe se case com Melissa.

Pedro apoia Lívia.

Bento procura por Bernardo.

Felipe procura Lívia. [/novela]

[novela id=”3″] Soraya coloca sonífero na bebida de Beppo.

Soraya e Júnior procuram provas contra Dom Pepino na suíte do mafioso.

Benjamin se recusa a aceitar o acordo de paz de Dom Pepino e afirma que jamais compactuará com a máfia.

Soraya convoca Danda para ir a outro país descobrir os segredos de Dom Pepino.

Ester avisa a Benjamin e aos executivos da Pilartex que Dom Pepino marcou uma reunião.

Soraya, Danda e Júnior viajam. [/novela]

[novela id=”4″] Romero afirma a Ascânio que precisa se casar com Tóia.

Djanira procura Ascânio.

Romero e Zé Maria vão ao encontro de Tio.

Faustini obriga Dante a sair de férias.

Luana vê Kim com uma amiga na praia e se incomoda.

Janete anuncia seu namoro com Nenenzinho e Vavá não gosta.

Romero propõe sociedade a Tóia em uma boate em Búzios.

Djanira conta a verdade sobre Tóia para Adisabeba.

Ascânio comenta com Atena o motivo do interesse de Romero por Tóia.

Romero revela para Tóia e Juliano que é filho de Djanira. [/novela]

[novela id=”5″] Paser discute com Nefertari e diz para ela não agir como a mãe Yunet, deixando-a nervosa.

O sumo-sacerdote diz que sabe que a real intenção da filha em instigar Ramsés a não libertar os hebreus é atingir Moisés. Meketre diz a Tais que irá precisar pagar um servo egípcio para consertar a sala destruída pelos meteoros e se dá conta do efeito da libertação dos escravos, já que não haverá quem reconstrua o reino.

Ramsés pede aos deuses ajuda para tomar a melhor decisão. Bak diz a Aoliabe que gostaria de se despedir e contar a verdade para Meryt e Hori, mas é desencorajado pelo amigo. Ana fala para Judite que elas também devem partir com os hebreus. Simut diz a Paser que já não acredita mais nos deuses egípcios e deixa Paser confuso. Nefertari tenta convencer Ramsés a voltar atrás de sua decisão de libertar os escravos.

Ahmós, Apuki e Jairo se reúnem com Meketre para saber quem irá trabalhar no lugar dos escravos e dizem que irão se encontrar com os comerciantes para discutir a situação. Nadabe pede a Moisés que o ensine algumas táticas de guerra. Joquebede, Miriã, Eliseba e Inês começam a fazer os preparativos para a partida.

Hur diz para Moisés que a tradição diz que os restos mortais de José do Egito devem ser levados com eles para Canaã. Oseias incentiva Bezalel e Deborah a apressar o casamento. Comerciantes e feitores vão até o palácio e pedem para falar com o faraó. Gahiji diz a Chibale que gostaria de acreditar somente no Deus dos hebreus. Ramsés diz aos comerciantes que uma das soluções para resolver o problema da escravidão é conquistar novos territórios e escravizar a população.

Radina diz a Karoma que irá entregar a joia que ganhou da princesa Henutmire para Moisés presentear Zípora, já que as duas não tiveram a oportunidade de se conhecer. Nefertari tenta acalmar Ramsés que está confuso com a sua decisão de libertar os escravos e a rainha o aconselha a entrar em um acordo com Moisés. Dessa forma, os hebreus só poderiam deixar o Egito se reconstruírem tudo o que foi destruído pela praga.

O faraó se anima com a ideia da esposa real. Deus fala novamente com Moisés e pede para que ele procure o faraó, deixando-o tenso. Bakenmut e Ikeni vão até a vila chamar Moisés.

O libertador e Arão vão até o palácio encontrar com o faraó. A pedido de Moisés, Oseias e Calebe reúnem os hebreus para dizer que não poderão deixar o Egito naquele momento. Ramsés conversa com Moisés e diz que acha justo que, antes de partirem, os hebreus reconstruam a cidade.

Moisés diz que não haverá acordo e o faraó se irrita dizendo que nesse caso, não irá libertar os hebreus. O libertador então anuncia que uma grande nuvem de gafanhotos tomará conta de todo o reino e comerão todas as árvores que crescem no campo. Ikeni vai atrás de Moisés e diz que tentará conversar com o faraó e convencê-lo, junto a Paser, a desistir da ideia de manter os hebreus no Egito.

Gahiji e Chibale encontram com Moisés no corredor do palácio e perguntam ao libertador se seriam aceitos pelo Deus dos hebreus. Surpreso, Moisés diz que se abandonarem o culto a outros deuses e seguirem os ensinamentos do Senhor, serão aceitos. Paser reencontra Moisés e pede para retornar à sala do trono. [/novela]

[novela id=”6″] José Miguel recrimina Leonor por ter hipotecado parte da fazenda, e pergunta em que ela gastou todo esse dinheiro.

Leonor responde que o fez para pagar o tratamento de Frederico, mas possivelmente não vão conseguir pagar as mensalidades e terão que vender tudo para cobrir os gastos.

José responde que ainda que o custe a vida para pagar a dívida, jamais venderá a fazenda “Montesinos”. Ivana pergunta a Valentina aonde ela estava, ela responde que foi colocar um ponto final nas relações de sua família com Horácio, e que fará o mesmo com José Miguel.

Valentina tenta convencer Maria da Luz a dizê-la o que está acontecendo, e se tem algo a ver com Rodrigo seu jeito estranho dos últimos dias. Maria da Luz fica angustiada e pede a Valentina que não intervenha em seus problemas, e que eles não têm nada a ver com sua fazenda.

Ivana, hipócrita, tenta convencer Sandra que não tem nada a ver com Horácio. Ainda que ele tenha confessado que a ama, ela segue amando unicamente a José Miguel.

Sandra responde que não acredita em nada que sai da boca de Ivana e pede que ela deixe imediatamente sua casa. José Miguel diz a Sandra que Ivana nunca foi sua namorada, e que tudo isso foi uma invenção de Horácio.

Sandra, furiosa, diz que buscava a ajuda de José, mas que pelo visto ele e Horácio sempre foram cúmplices. Frederico diz a Leonor que sabe que José Miguel não tem seu sangue, pois quando jovem fez exames de fertilidade e é estéril. Ele pede que ela não diga nada, pois ele ama José Miguel como filho, e quer que o jovem siga o chamando de pai.

Maria da Luz confessa a Felipe que foi estuprada. Felipe recomenda que ela faça uma denúncia, e ela responde que prefere se calar, pois tem muito medo. Felipe se zanga ao saber que José Miguel ama Valentina.[/novela]

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas