Malhação

Rodrigo revela para a família que Ciça está grávida de João e Miguel desconfia.

Liderados por Jéssica e Beto, os alunos do Dom Fernão protestam contra as câmeras de segurança.

Filipe se incomoda em continuar fingindo seu namoro com Nanda.

Samuel suspende Jéssica da escola.

Menelau confessa a Idelfonso que está tenso por causa de Monique.

Lívia e Roger veem Filipe e Nanda se beijando.

Monique exige uma resposta de Menelau sobre seu casamento.

Rodrigo questiona o médico sobre a gravidez de Ciça.

Tempo de Amar

Bento prende Bernardo.

Afonso repreende Dorotéia por lhe oferecer dinheiro para se casar com Anita.

Felipe confirma a Melissa que o diário não está entre os pertences de Berenice.

Emília vê Bernardo sendo carregado por Bento e seus capangas e Ariel a conforta.

Dorotéia teme a reação de Melissa ao saber de sua chantagem à Vitória.

Anita se confessa com Padre Luís e Zilda ouve.

Massimo confidencia a Botelho seu plano para afastar Roberto.

Ariel revela a Lívia que Bento capturou seu pai.

Zilda implora para que Afonso desista de seus planos com Anita.

Bento leva Vitória até o local onde está Bernardo.

Pega-Pega

Mari aparta a discussão entre Benjamin e Grego.

Melodia tenta convencer Urbana a não se casar com Júnior.

Júnior pede a mão de Urbana em casamento para Paulucha.

Sereno finge que tem um irmão gêmeo para namorar Melodia e Ester ao mesmo tempo.

Soraya conta a Gabo que Dom Pepino convidou Fradique e Silvéria para jantar.

Paulucha comenta com Eva e Danda que está preocupada com o namoro de Urbana e Júnior.

Clarice avisa a Dom Pepino que ele terá que se casar para conseguir permanência definitiva no Brasil.

A Força do Querer

Djanira acusa Zé Maria, que tenta persuadi-la.

Tóia fala mal de Atena para Romero.

Atena incentiva Romero a se impor frente à facção.

Leia também:  Resumo de novelas desta sexta-feira (13)

Adisabeba promete ajudar Zé Maria.

Tóia tenta se reaproximar de Juliano, mas os dois discutem e a moça afirma que provará ao lutador que seu pai é um bandido.

Feliciano garante que não conhece Claudine e tenta beijar Nora.

Vavá seduz Janete.

Orlando propõe morar na casa de Gibson quando casar com Nelita.

Zé Maria pede que Juliano não o abandone.

Romero se impõe e Tio promete rever sua posição na facção.

Pressionado por Alisson e Ninfa, Merlô enfrenta Adisabeba.

Tóia procura Dante e Juliano vê os dois juntos.

Carinha de Anjo

todos ficam emocionados com o cancelamento da execução dos hebreus.

Uri e Gahiji vão até a vila para saber como estavam Leila e Bezalel. Leila pede para Uri e Gahiji ficarem na vila, pois estarão mais protegidos da praga, mas eles decidem voltar ao palácio e a deixa entristecida. Jairo e Apuki encontram com Ana na rua do comércio e a levam para casa.

Ikeni avisa Ramsés que abandonou o local onde os hebreus seriam enforcados por conta dos trovões. Arrasado com a chegada de uma nova praga, Ramsés fica ainda mais raivoso. Bakenmut leva roupas para Yunet e ajuda a vilã a fugir do palácio. O céu fica cada vez mais escuro e Joquebede avisa que os hebreus estarão protegidos.

Safira fica preocupada com o sumiço de Bina e as crianças, mas é contida por Datã. Eldade passa mal e é socorrido por Miriã. Todos ficam assustados com as fortes trovoadas. Nefertari fica apavorada com o barulho dos trovões. Amenhotep entra no quarto da rainha muito assustado.

Judite se perde de Ana e fica desesperada. Ela se encontra com Tais e a convence de ir para a vila dos hebreus, o único lugar seguro em todo o Egito. Trovões ecoam por toda a terra e rodamoinhos ser forma nos campos. Paser diz a Simut que precisa fazer algo e propõe apelar aos deuses egípcios.

Leia também:  Resumo de novelas desta terça-feira (15)

Apuki e Jairo saem de casa para procurar Judite e, aflita, Ana também vai para a rua. Yunet consegue fugir do palácio com a ajuda de Bakenmut. Ana vai até a casa de Miriã procurar pela mãe, mas volta para a rua ao saber que ela não estava no local.

Joquebede pega Finéas no colo, feliz por não ter sido enforcada. Tais e Judite chegam em casa e tentam convencer Meketre e levar as crianças para a vila dos hebreus, mas o egípcio não gosta de ideia. Joquebede constata que haviam muitos egípcios nas ruas e conclui que o faraó não alertou o seu povo sobre a praga.

Yunet encontra com Corá e pede ajuda para ele. Revoltado com a vilã, o hebreu grita para todos que passam que a assassina da princesa Henutmire está livre. Nervoso, Ramsés diz a Nefertari que não irá ceder. Ana e Oseias se encontram e se abraçam aliviados, mas Ana segue preocupada com Judite.

Chuva de granizo começa a atingir fortemente o solo egípcio. De repente meteoros começam a cair do céu e focos de incêndio se espalham, inclusive no palácio. As casas dos egípcios começam a ser atingidas por bolas de fogo e o desespero se espalha. Ramsés decide ir até o terraço do palácio para saber o que está acontecendo.

Nefertari tanta ir atrás dele, mas é impedida pelo faraó. Yunet anda apavorada pelas ruas a procura de um abrigo. Ramsés observa a cidade ser destruída e fica apavorado. Uma pedra cai sobre a perna de Yunet e a deixa ferida.

Um Caminho para o Destino

Ivana ainda diz a prima que ficou sabendo por Leonor que José Miguel e Horácio fizeram uma aposta para ver quem consegue conquistá-la primeiro.

Valentina, furiosa, pede a Ivana que diga a Leonor que ela pode ficar calma, pois não dará o gosto nem a José e muito menos a Horácio.

Leia também:  Rico e Lázaro | Hurzabum revela ter notado semelhanças entre ele e Nabucodonosor

Rodrigo reclama com Cristina por ela ter engravidado. Ele diz que ela só está tentando prendê-lo, mas isso não surtirá efeito, pois ele não tem o menor interesse na criança. Valentina conta a Benita sobre a aposta que feita por José Miguel. Benita ri e diz que isso certamente é uma invenção de Ivana, pois José está interessado em Valentina, e não nela.

Leonor diz a José Miguel que pense em tudo o que aconteceu antes de dar crédito a gente que fala mal de Ivana, pois ela é uma moça maravilhosa. Benita fica furiosa ao ver Cristina maltratar Maria da Luz para defender Rodrigo.

Valentina diz a Rodrigo que sabe como são os homens e que não se esqueceu do dia em que chegou a fazenda e o viu tentando violar Maria da Luz. Ela o relembra que, caso algo ocorra com Maria, ele irá se arrepender amargamente. José Miguel diz a Sabino que ama Valentina, e que ninguém conseguirá tirar dele esse sentimento que vive em sua mente e coração.

Leonor diz a Ivana que já falou com José Miguel e que tem certeza que ele não pensa mais mal dela, porém é chegada a hora de Ivana tentar uma aproximação com ele.

Leonor ainda promete a Ivana que se ela conseguir se casar com José, se compromete a convencê-lo a viver na capital com ela. Valentina comenta com Rodrigo sobre seus planos de construir uma escola, ele tenta fazer com que Valentina desista dessa ideia, pois a gente do povoado é muito mal agradecida.

Valentina responde que não pediu a opinião dele, apenas o informou que irá construir a escola e que quando quiser conselhos, não será a ele que irá pedir.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.