Malhação

Ciça se faz de vítima para Rodrigo

Luan impede Filipe de falar com Luciana

Lívia conforta Luciana sobre sua situação com Rodrigo

Luan conta para Alina que um funcionário do posto viu o carro de Jorge sendo conduzido por outra pessoa

Rubem se incomoda com a estada prolongada de Florinda na casa de Bia

Uodson garante a Rodrigo que Luciana jamais agrediria Ciça

Rodrigo revela a Luciana que acompanhará Ciça em um exame importante, mas depois se afastará da menina

Monique pressiona Menelau

Nanda inventa para Roger que está namorando Filipe

Durante uma brincadeira, Tainá beija Henrique

Bia pede que Florinda deixe sua casa

Ciça diz a Rodrigo que está grávida

Tempo de Amar

Vitória conta toda a história de Bernardo e Emília para Lívia e afirma que assim que encontrar seu filho o enviará novamente para o sanatório.

Neném proíbe Pérsio de falar de seu amor por Bianca para Botelho.

Emília e Bernardo pedem abrigo no convento de Padre Luís.

Roberto e Dorotéia armam para ganhar a confiança de Anita.

Pedro tenta seduzir Carola.

Afonso descobre que Anita está grávida de Roberto.

Pega-Pega

Margot olha para Grego com reprovação.

Margot ameaça terminar seu namoro com Grego.

Tomás e Fradique constatam que há lixo tóxico em Paraisópolis.

Jávai avisa a Dom Pepino que Mari e Benjamin querem desativar o lixão clandestino.

Dom Pepino dá dinheiro para Danda comprar uma casa para Eva.

Sabão instala escutas no apartamento de Izabelita, com a ajuda de Janice.

Grego procura Dom Pepino para tirar satisfações sobre o despejo de lixo tóxico em Paraisópolis.

A Força do Querer

Juliano é levado pela polícia e Dante comemora com Romero.

Abner desconfia do comportamento de Bola.

Adisabeba acusa Romero por armar contra Juliano, e Djanira e Tóia o defendem.

Feliciano promete deixar seu apartamento para Vavá, desde que o filho mude seu comportamento.

Juliano e Zé Maria afirmam para Tóia que Romero está por trás da prisão do lutador.

Leia também:  Resumo de novelas desta segunda-feira (24)

Orlando insiste em ficar com Nelita.

Orientado por Romero, Bola confessa à polícia que foi ele quem colocou drogas na mochila de Juliano.

Carinha de Anjo

Moisés entrega o corpo de Henutmire a Ramsés e o rei é tomado pela angústia e pelo medo.

Ambos choram em silêncio, Moisés assente, dando a entender a culpa de Ramsés pelo ocorrido, e vai embora. Joquebede, Hur, Miriã e Leila aguardam do lado de fora do palácio. Hur não suporta a dor e sai. Moisés se aproxima e recebe um forte abraço de Joquebede. Ikeni avisa a Paser e a Simut sobre a morte da princesa e eles reagem assustados.

Leila tenta consolar Hur com as lembranças de Henutmire e se emociona. Ela surpreende o sogro ao avisar que abandonou o palácio sem a companhia de Uri. Nefertari conta a Yunet sobre a morte da princesa. A mãe da rainha tenta disfarçar a satisfação com a notícia e minimiza a culpa de Ramsés.

Triste, Paser examina o corpo de Henutmire que está sendo preparado para o embalsamamento. Ele inicia a leitura do Livro dos Mortos enquanto os outros começam o processo. Arão e os demais hebreus retornam da obra e são comunicados sobre a morte da princesa. Diante da notícia, Arão e os filhos vão ao encontro de Moisés. Corá se choca com o que ouviu e fica intrigado com a morte de Henutmire. Ele avista Apuki e tenta ter mais informações.

O feitor reage com brutalidade, o afastando do caminho. Yunet serve um vinho a Bakenmut com o intuito de comemorar a morte de Henutmire. Ele fica surpreso com a atitude, mas Yunet não se abala e mantém o brinde. Arão entra no quarto e encontra Moisés triste, com os olhos inchados do choro. Eles se olham em silêncio.

Moisés tenta falar, mas é impedido pela emoção e chora nos braços do irmão. Bezalel recebe com a alegria a notícia de que Leila voltou para a vila. Eles comemoram emocionados, mas a notícia de que Uri continua no palácio entristece o rapaz. A pedido de Nefertari, Gahiji prepara uma bandeja para servir o rei. Ele se nega a comer e, angustiado, desabafa com Nefertari que talvez devesse permitir a partida dos hebreus.

Leia também:  O Rico e Lázaro | Nitócris exige que Sammu-Ramat faça Shamiran perder o bebê

A rainha tenta convencê-lo do contrário, usando a morte de Henutmire como pretexto para não desistir da luta contra os escravos. Ramsés fica pensativo envolto em seus conflitos. Uri desabafa com Gahiji sua preocupação com a dor do pai e o afastamento de Leila.

O cozinheiro tenta mostra que Leila pode ter razão na escolha tomada, mas Uri se mostra convencido de que o povo hebreu não sairá vitorioso. Assir e Elcana cobram de Corá sobre a casa prometida pelo pai.

Corá reage impaciente com os filhos, sem saber ao certo se Yunet cumprirá o acordo. Arão conversa com Eliseba e ela questiona se não seria certo a princesa ser enterrada seguindo os preceitos do Deus de Israel. Arão diz que a escolha de Moisés foi para evitar mais problemas. Miriã e Moisés relembram as histórias vividas com Henutmire e ele lamenta que Zípora e seus filhos não a tenham conhecido. Moisés agradece Miriã por ser a irmã dele e eles se abraçam emocionados.

Hebreus e egípcios se reúnem para acompanhar o cortejo de sepultamento de Henutmire. Oséias e Ana trocam olhares discretos. A família real passa abrindo o cortejo. Leila sente tristeza ao ver Uri. Ele, por outro lado, olha com pesar o sofrimento do pai, visualiza Leila e Bezalel, mas a mágoa o impede de manter o olhar nos dois.

Meketre rejeita a presença de Bak, enquanto Corá tenta, inutilmente, cobrar o acordo de Yunet. Joquebede estranha a presença das imagens dos deuses egípcios que a princesa já não cultuava mais.

Moisés explica que Ramsés não admitira publicamente a escolha de Henutmire e o que importa é que Deus tem ciência da entrega dela a Ele. Ramsés manda parar o cortejo quando vê os hebreus jogando flores de lótus em homenagem à princesa. Ele olha para o Moisés e, falando ao povo, acusa o hebreu de ser culpado pela morte de Henutmire. Moisés reage firme e, em meio a todos, enfrenta o poderoso faraó.

Leia também:  Rico e Lázaro | Nitócris procura por Lia e propõe aliança

Um Caminho para o Destino

Benita pergunta a Ivana o que ela faria se José Miguel estivesse interessado em outra.

Furiosa, Ivana deixa claro que ele será dela e nenhuma outra o tirará. Benita diz que Ivana fala como se alguma vez no passado já lhe tivessem tirado alguém.

Maria da Luz diz a Rodrigo que ele faria um favor se deixasse Cristina em paz. Rodrigo diz que não o fará e que gosta de ter muitas mulheres, mas que poderia diminuir a lista se Valentina aceitasse ficar com ele. Maria da Luz diz que a patroa jamais olharia para ele dessa forma.

Alonso se apresenta para o Delegado Toledo e conta os seus motivos para deixar o país, deixando claro que não há relação com a morte de Oscar. Sandra diz a seu pai que gostaria de viver no exterior para aprender um novo idioma.

Moises diz que no começo ela pode se assustar, mais será uma experiência riquissíma sua vivência fora do País. José Miguel diz a Valentina que a ama e que não a deixará por ninguém. Eles se beijam enquanto Ivana, furiosa, os observa ao longe. Valentina diz a José Miguel que o beijo foi apenas para demonstrar que ele não significa nada para ela.

Valentina retoma o assunto de seu interesse pela compra da fazenda “Montesinos”. José Miguel desconversa e diz que sabe que ela sente algo por ele.

Sandra observa Horácio vindo em sua direção e beija Felipe. Valentina visita a cabana de José Miguel e lá encontra Jesus. O menino diz que seu patrão a ama muito. Filadelfo conta a Rodrigo que José Miguel visitou Valentina e que Ivana os viu juntos. Pela cara de Ivana, ele crê que enfim a “víbora” se acertou com José.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.