Agora MT Variedades Cinema e TV Resumo das novelas desta sexta-feira (16)
TV

Resumo das novelas desta sexta-feira (16)

Da Redação com Resumo das Novelas
VIA

[novela id=”1″] Rubem se preocupa com a relação com Marina e Max. Roger convida Lívia para andar de skate. Ciça pede para Uodson levá-la até Rodrigo. Miguel se irrita ao encontrar Ciça em casa. Pedro chama Henrique para ensaiar com ele e Beto. Uodson ouve Ciça falar que Rodrigo será o pai de seu filho. Marina e Max implicam com Rubem. Miguel discute com Ana. Jorge vai à delegacia. [/novela]

[novela id=”2″] Dorotéia se revolta contra Vitória, mas Melissa pede que a mãe se acalme até a cerimônia de seu casamento.

Felipe garante a Lívia que Bernardo e Emília deixarão Campobello em segurança e a moça afirma que partirá com eles.

Todos se preparam para o casamento de Melissa e Felipe.

Gema enfrenta Zilda e resgata Anita do casarão.

Orientado por Severa, Alex entrega a Felipe o diário de Berenice.

Felipe descobre as falcatruas de Melissa.

Felipe anuncia a todos que o casamento foi cancelado e deixa a festa com Lívia.[/novela]

[novela id=”3″] Soraya consegue abrir o cofre de Dom Pepino.

Dom Pepino sente falta da chave de seu cofre e desconfia de Danda.

Mari estranha ao ver Silvéria e Fradique no Cebola Brava com Dom Pepino.

Gabo analisa os documentos de Dom Pepino levantados por Soraya e afirma que será possível extraditar o mafioso.

Mari repreende Danda por ter roubado a chave do cofre de Dom Pepino e avisa à irmã que ela corre perigo.

Mari esconde Danda na casa de Margot e Patrícia.

O restaurante Cebola Brava pega fogo. [/novela]

[novela id=”4″] Romero tenta convencer Tóia de que Djanira, Zé Maria e Juliano estão contra ela.

Atena tenta negociar com Tio.

Juliano e Djanira não conseguem falar com Tóia.

Merlô pede para voltar para a casa de Adisabeba.

Romero se assusta ao encontrar Dante com Atena.

Abner fala para Dante que Zé Maria está na comunidade.

Alisson e Ninfa pensam em reatar com Merlô.

Duda diz a Úrsula que deseja ter um filho.

Ascânio e Sueli encontram o dinheiro escondido por Atena em seu quarto na pensão.

Tio captura Sueli.

Tóia acusa Juliano de ser um bandido.[/novela]

[novela id=”5″] A tensão toma conta da vila dos hebreus com a comitiva do faraó.

Moisés diz a Ramsés que avisou que uma nova praga aconteceria caso ele não cedesse. Atônito, o faraó diz que essa é a segunda vez em toda a sua vida que ele coloca os pés na vila dos hebreus. Emocionado, Ramsés diz que a primeira vez que esteve na vila foi para levar Moisés de volta ao palácio e diz que gostaria de mais uma vez leva-lo com ele.

Moisés diz que não é possível. Um sorri para o outro e todos trocam olhares de surpresa e alívio. O faraó pede perdão a Moisés e diz que pecou contra o Deus dos hebreus e surpreende o libertador pedindo para que ele ore e o livre da morte. Moisés então pede a Deus para que mande a praga para longe do Egito e cesse todo o mal.

Uma forte ventania leva os gafanhotos embora para alívio de todos. Nefertari e Amenhotep ficam chocados ao descobrir que Ramsés foi até a vila dos hebreus. Gahiji se desespera ao ver que todos os alimentos do palácio foram devorados pelos gafanhotos e diz que não tem nada para servir aos soberanos. Karoma conta a Nefertari que os insetos comeram tudo e a rainha se dá conta da gravidade. Bezalel decide apressar o casamento com Deborah e todos se propõe a ajudar nos preparativos.

Nefertari fica chocada ao ver a destruição do jardim após a passagem dos gafanhotos. Corá avisa Apuki que o faraó esteve na vila dos hebreus. Ikeni se mostra chateado com a reação do rei em não libertar os escravos e é amparado por Karoma. Nefertari vai até a cozinha e fica tomada de raiva ao ver que nada sobrou.

Leila e Abigail decidem retribuir a ajuda que sempre recebeu de Gahiji e mandar mantimentos para eles. Moisés conta para Calebe, Joquebede, Miriã e Oséias que alguns egípcios têm se mostrado interessados em partir com os hebreus para Canaã. Nervosa com as atitudes do pai, Ana diz a Apuki que irá partir do Egito com os hebreus deixando o pai raivoso. Meketre proíbe Tais de procurar ajuda na vila dos hebreus.

Datã, Abirão e Bina riem da desgraça dos egípcios e deixa Safira horrorizada com a atitude deles. Moisés diz a Arão que sente muita falta de Zípora e dos filhos. Nefertari diz para Ramsés não desanimar. O faraó fala que mandou buscar comida em reinos vizinhos mas não sabe como irão sobreviver até que os mantimentos cheguem. As mulheres da vila preparam pães para entregar aos egípcios.

Ana e Judite recebem ajuda de Joquebede. Elas pedem permissão para levar um pouco de pão para os filhos de Meketre e Joquebede assente generosamente. Oseias, Calebe, Hur e Zelofeade terminam de preparar a hupá para o casamento. Judite e Ana levam pães para Meketre, mas não são bem recebidas pelo egípcio. Ele resolve aceitar a comida e fica tocado com a generosidade das duas.

Leila, Inês e Deborah levam pães para o palácio e pedem para Ikeni mandar um recado a Uri. Gahiji e Chibale separam os pães para serem distribuídos quando Nefertari entra na cozinha, sem saber que os pães foram entregues pelos hebreus. Gahiji conta então a verdade para a rainha e a deixa furiosa. [/novela]

[novela id=”6″] Isabel confessa a Ivana seu noivado com Frederico. Ao invés de enaltecer a confiança da mãe, Ivana diz que Leonor é mesmo uma mulher extraordinária, pois apesar de saber o ocorrido entre o marido e Isabel, abriu as portas para ela, filha da mulher que queria “roubar” seu marido. E ainda quer que ela se case com José Miguel.

Frederico e Leonor discutem sobre sua relação e chegam a conclusão que ela já não existe há muito tempo. Isabel diz a Valentina que já contou de seu relacionamento passado com Frederico a Ivana, e que jurou que jamais voltará a vê-lo.

Isabel completa afirmando que está muito surpresa com a permissão e o gosto que Leonor mostra fazer em casar José Miguel e Ivana. Valentina encarrega Ernesto de fazer, rigorosamente, uma revisão das contas da fazenda para descobrir se Rodrigo realmente a roubava.

Valentina diz a Ernesto que confia em Rodrigo, mas como suas visitas a fazenda eram muito esporádicas, crê que talvez ele possa ter se aproveitado de sua “confiança”. José Miguel se assusta ao saber que Frederico não dormiu em casa, e diz a Leonor que sabia que eles tinham problemas, mas não que seriam tão graves e chegariam a tamanho extremo.

Leonor diz que sempre é vista como vilã, e Frederico como vítima, só que não é bem assim. Enriqueta diz a Leonor que ficou sabendo através da gente do povoado que Horácio e José Miguel fizeram uma aposta para saber quem primeiro conquistaria o coração de Valentina.

Rodrigo reclama com Valentina por ela ter descontado dinheiro de seu pagamento, ela responde que o valor do desconto foi integralmente para Cristina, que está esperando um filho dele. Ivana informa Valentina que José Miguel é o arquiteto que se encarregará de construir a escola.

Valentina reclama com Ernesto por ele não ter informado que José Miguel era o responsável pela obra da escola e diz que está muito decepcionada com ele. José Miguel, furioso, invade o quarto de Valentina e a encontra tomando banho.[/novela]

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas