Os moradores do município de Tesouro – MT (153 km de Rondonópolis) estão sem médicos para atendimento de urgência e emergência. A informação foi repassada por populares que residem na cidade e buscam alguma solução para o caso.

De acordo com o denunciante, o município possui uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) e um Hospital Municipal. Para atender esses dois locais, o município conta com dois médicos brasileiros e um cubano que veio por meio do programa Mais Médicos e que conforme as normas pode prestar serviços apenas ao PSF.

Um dos médicos, Sandro Reboussas não está mais indo ao trabalho. Ele afirma que o salário encontra-se atrasado a cerca de dois meses, e por este motivo resolveu paralisar os serviços. Já o médico Rodrigo Moreira Magalhães diz que foi exonerado do cargo pelo prefeito de Tesouro, por não aceitar trabalhar fora de seu horário de serviço.

Leia também:  Cerca de 3,5 mil pessoas são atendidas pela 9ª Caravana da Transformação em MT

“Eu estou com o meu salário em dia, mas eles me ligaram e queriam que eu fizesse o plantão do médico que paralisou o atendimento. Estou com os meus plantões em dia, por isso não aceitei trabalha fora do meu horário, ai o prefeito me mandou embora”, explicou o Rodrigo Moreira.

Com a ausência dos dois médicos no PSF e no Hospital, a cidade ficou sem atendimento e isso já tem provocado preocupação na população que procurou pelos serviços e tiveram que voltar pra casa sem atendimento.

Segundo a fonte do AGORA MT, a situação pode ficar ainda pior, já que neste fim de semana ocorrerão dois grandes eventos da cidade, a festa de Santa Tereza paralelo com o 3° Circuito de Viola Caipira, onde aumenta o número de pessoas na cidade.

Leia também:  Alunos estão sem aula por falta de transporte no interior de MT

RESPOSTA PREFEITURA

A equipe do site AGORA MT entrou em contato por telefone com a Prefeitura de Tesouro e foi informada depois de várias tentativas pela Secretária da Fazenda, Eva, que o Prefeito Ilton Ferreira Barbosa (PSD) e o vice-prefeito James Teixeira dos Santos (PMDB) não se encontravam no local. Ela informou que não sabia passar informações sobre o assunto e não quis passar o contato de nenhum responsável.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.