Caixa de sapato onde o bebê foi encontrado - Foto: Divulgação da PM
Caixa de sapato onde o bebê foi encontrado – Foto: Divulgação da PM

A suposta mãe do bebê abandonado dentro de uma caixa de sapato em frente a uma residência localizada na avenida Curitiba, Vila Carvalho, se apresentou à polícia e prestou depoimento cerca de três dias após abandonar a criança. O caso aconteceu no início da madrugada de sexta-feira (25/09) em Rondonópolis – MT. (leia mais)

Delegada Lígia Pinto da Silveira Avela - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Delegada Lígia Avelar – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

De acordo com a delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar, que atua na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), a suspeita prestou depoimento e aparentava sintomas de depressão. “Ela estava bem nervosa e chorava muito, dizendo estar arrependida. Ela ainda disse que sofreu pressão familiar” relata a delegada que não passou detalhes para não atrapalhar o caso que está em segredo de justiça.

Leia também:  Trio é detido pela Força Tática por tentativa de roubo e posse ilegal de arma em Rondonópolis

Se for comprovado a maternidade, a mulher irá responder por abandono de incapaz, porém, o indiciamento formal só será apresentado após o resultado de um exame de DNA para comprovar se ela é realmente mãe do bebê. “Já solicitamos o pedido do exame, mas esse processo é bem demorado. Vamos aguardar” concluí a delegada.

A criança encontra-se na Casa Abrigo, a suspeita ainda alegou que a família dela está tentando a guarda do bebê.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.