Agora MT Destaques Suspeito de assassinar mãe e filha é preso
BáRBARO ASSASSINATO

Suspeito de assassinar mãe e filha é preso

Da redação com PJC
VIA

Suspeito de assassinar mãe e filha sendo preso - Foto: PJC
Suspeito de assassinar mãe e filha sendo preso – Foto: PJC

O principal suspeito do bárbaro assassinato que vitimou mãe e filha foi preso pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (02.09). Um veículo também foi apreendido pelos policiais civis.

O acusado, Valto dos Reis Mandiga, ex-namorado da mãe e dono de uma eletrônica no bairro Jardim Imperial, em Várzea Grande, foi preso em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias) e ser intimando para prestar informações na Delegacia.

Com prisão requerida pelo delegado, Geraldo Gezoni Filho, a Justiça concedeu a ordem temporária de 30 dias, em razão das investigações apontarem Valto na região onde os corpos das vítimas, Simone da Luz Feitosa, 37, e Aline Feitosa Souza, 16, foram encontrados. Em interrogatório, ele negou que tenha matado a ex-namorada e a filha.

O suspeito manteve relacionado no ano passado com a vítima, mas os dois mantinham contato via telefone.

O delegado informou que irá solicitar perícia no veículo do suspeito, um Peugeot azul, que teria sido usado para transportar os corpos das vítimas e também solicitou quebra de sigilo telefônico dos celulares de mãe e filha e em nas linhas que estão cadastradas em nome do acusado.

As vítimas, Simone da Luz Feitosa e Aline Feitosa Souza, moradoras da cidade de Poconé (104 km ao Sul), foram encontradas enroladas em lençóis e carbonizadas, na terça-feira (29.09), no bairro Nova Fronteira, em Várzea Grande.

Simone saiu de Poconé, na manhã de segunda-feira (28.09), dirigindo o próprio carro Celta prata, na companhia da filha Aline e de uma irmã, com destino a Cuiabá.

Chegando à capital, as duas irmãs se separaram para resolverem assuntos pessoais, ficando Aline com a mãe no automóvel. Elas marcaram um ponto e horário de encontro para retornarem para Poconé. Entretanto, Simone e Alinenão apareceram no local combinado e nem retornaram mais para Poconé, sendo consideradas desaparecidas.

Na manhã do dia seguinte, terça-feira (29), a equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) foi acionada para atender uma ocorrência de dois corpos encontrados carbonizados em meio a pneus.

De acordo com o delegado,Geraldo Gezoni, os vestígios encontrados no local de crime aparentemente pareciam ser duas mulheres.“Alguns detalhes chamaram a atenção, como fios de cabelos longos em um dos corpos, em outro foi encontrado um colar, uma carcaça de batom e um espelhinho, além de um corpo ser maior que outro”, frisou Geraldo Gezoni.

Com base na informação dos desaparecimentos, os policiais civis da DHPP iniciaram as diligênciascom depoimentos de familiares e testemunhas e utilizando técnicas de inteligência policial chegaram ao autor do crime.

O Peugeot de cor azul, foi avistado por uma testemunha rondando o local onde os corpos foram deixados. O automóvel suspeito que pertence a Valto foi encontrado e encaminhado à perícia.

As investigações continuam para localizar o carro Celta das vítimas.

Relacionadas

Jovem é preso por direção perigosa e moto é apreendida

Um jovem de 20 anos foi preso pelo grupo de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) da Polícia Militar (PM) pelos crime de...

Operação Market cumpre buscas e prende cinco em flagrante por tráfico de drogas e associação

Uma investigação da Polícia Civil para identificar os responsáveis pelo tráfico de drogas no município de Nova Lacerda resultou nesta terça-feira (23.040 na prisão...

Foragido da Justiça de MT por tráfico de drogas é preso no estado de São Paulo

Um foragido da Justiça de Mato Grosso foi preso no estado de São Paulo, nesta segunda-feira (22), após investigação da Gerência Estadual de Polinter...

‘Paciente’ é preso após ameaçar furar coordenador da UPA

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) após ameaçar o coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), nesta sexta-feira (19),...

Jovem de 18 anos é executado a facadas e enterrado após fazer gesto associado a facção em MT

Um jovem identificado como Willian Brito Freire, 18 anos, foi executado com golpes de faca e teve o corpo enterrado, em Tangará da Serra-MT....

Suspeitos de manter família refém morrem em confronto com a PM

Militares encontraram vítima deitada ao chão com pés e mãos amarrados por fio de energia

Casal é preso comercializando entorpecentes no Jardim Três Américas

Um casal sendo uma mulher de 25 anos e um homem de 28 anos, foi preso pelo Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar...

Trio é detido após invadir loja e furtar bicicletas elétricas em Rondonópolis

Dois jovens de 18 e 20 anos foram presos e um adolescente de 14 anos apreendido pela Polícia Militar (PM) pelo crime de furto, na...

Motorista morre preso às ferragens após carreta tombar na MT-448

O motorista de uma carreta morreu preso às ferragens após o veículo tombar na MT-448, sentido a Novo São Joaquim-MT, a cerca de 63...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas