Neste fim de semana, o tráfego de veículos no km 119 da BR-163, no entroncamento com a BR-364 em Rondonópolis (MT), será interrompido para a execução de obras de drenagem na região. As intervenções na localidade conhecida como ‘Trevão’ são de responsabilidade da Rota do Oeste e o tráfego de veículos será monitorado pelo Centro de Controle Operacional (CCO) da Concessionária em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O trecho é conhecido por registrar pontos de alagamento em caso de chuva forte e as obras serão o início da recuperação do sistema de drenagem.

A interrupção será realizada a partir das 4h de sábado (31) e finalizada até às 19h de domingo (01). Ficarão bloqueadas a alça do contorno que dá acesso à BR-364 para quem segue no sentido norte (Cuiabá) e também o segmento do trevo que permite o retorno de quem segue no sentido sul (Mato Grosso do Sul) de volta à travessia urbana de Rondonópolis.

Leia também:  Nova ciclofaixa fortalece o turismo em Chapada dos Guimarães

Para estes casos, a Rota do Oeste e a PRF desviarão o fluxo para o distrito industrial Fabrício Vetorazo Mendes, com acesso pela Vila Iara, no km 117,5 da BR-163. O desvio vai margear todo o distrito e terminará na BR-364, que permitirá o acesso ao trevo pela via liberada. “Vale destacar que o fluxo para quem segue de Rondonópolis para a divisa com o Mato Grosso do Sul e quem sai da BR-364 para Rondonópolis segue inalterado”, comentou o gerente de Tráfego da Rota do Oeste, Fernando Milléo.

Confira abaixo o mapa com o local da interdição (em vermelho) e rota alternativa de tráfego (em verde):

mapa

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.