As vendas de veículos em Mato Grosso caíram 27,4% no mês de setembro em comparação com o mesmo período do ano passado. As informações são conforme dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Em setembro, deste ano foram emplacados 7.754 carros leves e comerciais, caminhões, implementos e ônibus ao todo. Em agosto, foram emplacados 7.717 veículos.

Na comparação entre os meses de agosto e setembro deste ano, registra-se um pequeno crescimento de menos de 1%, pois em setembro vendeu uma quantidade maior de motos e implementos rodoviários.

PESADOS

Quando se relaciona os números de emplacamentos de caminhões, o crescimento neste período foi de 2,8% com 178 emplacamentos, cinco a mais que no mês de agosto.

Leia também:  Secretaria promove 1º Encontro de Assistentes Sociais do Sistema Penitenciário

O comércio de implementos rodoviários cresceu 17% entre agosto e setembro, o que não significa um número para grandes comemorações, já que no acumulado do ano amarga-se uma queda de 62,1%. Em números, significam 1.961 vendas a menos.

MOTOS

Com relação a motos, o crescimento foi de 2,9% com o emplacamento de 3.672 ante 3568 vendas realizadas em agosto.

LEVES

A maior participação do mercado é de automóveis e comerciais leves. Neste segmento, houve queda de 2,8% entre agosto e setembro. E no acumulado do ano, houve em relação a agosto passado, vendas de 35.924 unidades, ante 45.627 veículos.

Para o presidente da Fenabrave – Regional Mato Grosso, Manoel Guedes, “o cenário de desconfiança na economia é um dos fatores que afetam as vendas, o que deixa o consumidor inseguro para investir em um veículo novo”, disse. Entretanto, ele destaca que este é um momento ímpar para quem deseja fazer negócios diferenciados, já que os preços, condições e taxas estão bem atraentes.

Leia também:  Exportações de soja acumula recorde em MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.