Reginaldo Santos
Vereador Reginaldo Santos cobra urgência no PCCS dos servidores – Foto: Assessoria

Servidores públicos do município de Rondonópolis, aguardam há anos pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), porém, por enquanto a tramitação do projeto segue ‘emperrada’ e ainda não foi encaminhada à Casa de Leis para votação. Preocupado com esta situação, o vereador Reginaldo Santos (PPS) usou a tribuna na última sessão da Câmara para cobrar um posicionamento do prefeito municipal Percival Muniz (PPS).

O parlamentar que acompanha a situação de perto pediu urgência no encaminhamento do plano e enviou um ofício ao gestor para que responda ao anseio dos servidores. “Desde que o prefeito assumiu, ele fala em PCCS, montou uma comissão e nomeou um secretário adjunto para tratar especificamente disto, mas na minha concepção, não depende mais da Procuradoria, ou da Comissão e sim da boa vontade do prefeito, ” ressaltou Reginaldo.

Leia também:  Em Brasília, Rezende cobra retomada do Residencial Dona Neuma

Para o vereador, a promessa do PCCS ‘alimentou’ as expectativas dos trabalhadores públicos, caso o plano não seja enviado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores, que o prefeito adote uma linha de reajuste salarial ainda para o próximo ano.

“O servidor ficou na expectativa do desenrolar desta história, sei que existem dificuldades que o país enfrenta atualmente, mas nosso município, em razão das medidas adotadas, pela administração, está em uma situação melhor. Sei que está sendo feito o pagamento em dia, mas precisa de uma decisão com celeridade, é uma aspiração antiga do servidor, se mandar, a Câmara vai aprovar” ressaltou o parlamentar.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.