O vestido preto é a peça mais clássica e atemporal do guarda-roupa feminino. Versátil, tanto no seu uso quanto nas suas possibilidades, o vestido preto combina com muitas ocasiões, com qualquer estilo e fica perfeito em todas as mulheres, independente da idade ou do tipo físico.
Vestido preto para o verão

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por a cor preta ser escura e absorver calor, ela não é tão propícia para os dias quentes. No entanto, escolhendo um modelo de vestido preto com tecido mais fresquinho, é possível usar a peça no verão. Tecidos como o algodão, a seda e o linho deixam seu vestido mais leve e super adequado para o verão.

Vestido preto para a noite

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Se tem uma peça que é infalível para a noite, com certeza é o vestido preto. Para essas ocasiões, esqueça os vestidos mais básicos e aposte em modelos com brilho, franja, renda ou qualquer outro detalhe que o faça mais incrível. “Escolha os vestidos com modelagens e texturas diferentes” é a indicação para deixar o visual mais moderno.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Vestido preto longo para festas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vestido preto também é uma ótima opção para casamentos, formaturas e outros eventos que pedem looks mais formais. Dê preferência aos modelos longos para ficar mais chique e elegante. Só evite usar a cor caso você seja madrinha, já que o preto não é indicado para essas ocasiões, a não ser que a noiva deixe claro que não se importa com isso.

Vestido preto para o inverno

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Se no verão é mais difícil usar o preto, no inverno é a cor oficial da estação. Escolha tecidos mais pesados e quentinhos e dê preferência a modelos mais fechados. Se você possui um vestido mais veranil, combine-o com jaquetas, blazer e outros tipos de casacos para te deixar aquecida.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

Vestido preto turbinado com acessórios poderosos

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Se a ideia é caprichar nos acessórios, o vestido preto é ideal para isso. A peça permite abusar nesses itens e fazer diversas combinações com colares, brincos, sapatos e bolsas. Maxi colares, sapatos mais coloridos, bolsas poderosas, tudo isso combina perfeitamente com um “pretinho básico”.

Vestido preto tubinho

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O vestido preto tubinho é o clássico dos clássicos. Por ser um modelo mais justo, ele define as curvas e deixa a mulher mais sensual. Por isso, se a ideia é ficar mais sexy, aposte no little black dress. Ele pode ser usado em diversas ocasiões, como balada, jantar, barzinho e até mesmo no escritório, desde que combinado com um blazer e dando preferência a comprimentos mais próximos do joelho.

Leia também:  Aprenda dicas rápidas para uma maquiagem perfeita
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.