O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) determinou que as aulas da graduação recomecem apenas na próxima segunda – feira (26). As aulas estavam marcadas para recomeçar ontem (19), alguns professores ainda ministraram, mas após o comunicado oficial da Consepe, ficou definido que o retorno seria adiado.

De acordo com a presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat) de Rondonópolis, Ivanete Rodriguês dos Santos,os docentes decidiram em assembleia pelo retorno das aulas nesta segunda-feira (19), mas o Consepe definiu o adiamento para que os calendários sejam organizados.

Com a nova data, os 100 dias letivos do primeiro semestre de 2015 se encerram no dia 15 de dezembro, inclusive com entrega de notas.

Leia também:  Disponível o gabarito do concurso para apoio administrativo da Seduc

Segundo a reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, as colações de grau serão entre 15 de dezembro e o começo do semestre acadêmico seguinte, nos campus de todo o Estado.

O 2° semestre de 2015 começará em 11 de janeiro de 2016 e o mês provável para começo das aulas relativas ao 1° semestre letivo do próximo ano é maio de 2016, explica ainda a reitora.

LEIA TAMBÉM 

Após greve de 139 dias, UFMT define calendário para reposição de aulas

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.