Agora MT Política Zé do Pátio viabiliza apoio a municípios em reunião com secretário de...
POLíTICA

Zé do Pátio viabiliza apoio a municípios em reunião com secretário de Saúde

Da assessoria
VIA

Foto: assessoria
Foto: assessoria

Em busca por melhorias na saúde do Estado de Mato Grosso, o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), se reuniu nesta terça-feira (20), com o novo Secretário de Saúde do Estado, Eduardo Bermudez, para conversar sobre os desdobramentos da Audiência Pública que aconteceu em Rondonópolis no dia 2 de julho.

Além disso, o parlamentar intermediou as solicitações dos municípios de Mirassol D’Oeste e Campo Novo do Parecis para melhorias nos hospitais que atendem a população que vive nas imediações das cidades.

Durante a reunião, o Secretário de Saúde garantiu as oito Unidades de Terapia Intensiva Pediátricas esperando tão somente da obra que será concluído em janeiro de 2016. Os espaços para as UTI’s neonatais ficarão prontos em novembro garantindo a instalação em seguida. Os leitos serão implantados na Santa Casa de Misericórdia no município de Rondonópolis.

“O Centro de Diagnóstico e Imagens e o contrato com a Organização Social de Saúde São Camilo para a realização de cirurgias de alta complexidade em ortopedia, traumatismo craniano e aneurisma no Hospital Regional de Rondonópolis foi protocolado em setembro e já está sendo analisado”, explicou o secretário.

A efetivação do convênio com o Hospital Euclides Roster de Campo Novo do Parecis, que atualmente encontra-se desassistido e correndo o risco de ser fechado pela falta de verba para funcionamento. E as reformas e adequações no hospital municipal de Mirassol do Oeste através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) serão respondidas em quinze dias pela Secretaria.

O deputado Zé Carlos do Pátio explicou que o Estado aumentou de 12 bilhões para 16 bilhões o orçamento. “Eu como relator do PPA, posso afirmar que a saúde terá um acréscimo considerável. E o Estado tem verba alocada para a saúde e o secretário fez o compromisso de dar todo o apoio”.

Relacionadas

Itamaraty diz que governo acompanha eleições na Venezuela com expectativa e preocupação

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta terça-feira (26) em que afirma acompanhar com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral na Venezuela....

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

PF conclui inquérito e não indicia Bolsonaro por importunação de baleia jubarte

A Polícia Federal concluiu o inquérito para apurar se o ex-presidente Jair Bolsonaro importunou uma baleia jubarte durante um passeio de moto aquática em...

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas