Foto: assessoria
Foto: assessoria

Em busca por melhorias na saúde do Estado de Mato Grosso, o deputado estadual Zé Carlos do Pátio (SD), se reuniu nesta terça-feira (20), com o novo Secretário de Saúde do Estado, Eduardo Bermudez, para conversar sobre os desdobramentos da Audiência Pública que aconteceu em Rondonópolis no dia 2 de julho.

Além disso, o parlamentar intermediou as solicitações dos municípios de Mirassol D’Oeste e Campo Novo do Parecis para melhorias nos hospitais que atendem a população que vive nas imediações das cidades.

Durante a reunião, o Secretário de Saúde garantiu as oito Unidades de Terapia Intensiva Pediátricas esperando tão somente da obra que será concluído em janeiro de 2016. Os espaços para as UTI’s neonatais ficarão prontos em novembro garantindo a instalação em seguida. Os leitos serão implantados na Santa Casa de Misericórdia no município de Rondonópolis.

Leia também:  Distritão mudaria o quadro de eleitos da Câmara de Rondonópolis

“O Centro de Diagnóstico e Imagens e o contrato com a Organização Social de Saúde São Camilo para a realização de cirurgias de alta complexidade em ortopedia, traumatismo craniano e aneurisma no Hospital Regional de Rondonópolis foi protocolado em setembro e já está sendo analisado”, explicou o secretário.

A efetivação do convênio com o Hospital Euclides Roster de Campo Novo do Parecis, que atualmente encontra-se desassistido e correndo o risco de ser fechado pela falta de verba para funcionamento. E as reformas e adequações no hospital municipal de Mirassol do Oeste através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) serão respondidas em quinze dias pela Secretaria.

O deputado Zé Carlos do Pátio explicou que o Estado aumentou de 12 bilhões para 16 bilhões o orçamento. “Eu como relator do PPA, posso afirmar que a saúde terá um acréscimo considerável. E o Estado tem verba alocada para a saúde e o secretário fez o compromisso de dar todo o apoio”.

Leia também:  Vereadores aprovam "Moção de Repúdio" contra presidente da Assembleia Legislativa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.