A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) vai realizar o 1° encontro Capacitação das Secretarias municipais dos Estados da região Centro-Oeste em Fundos de Desenvolvimento e Promoção de Investimentos. O evento acontecerá nesta quarta-feira (25), a partir das 14h, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis.

O objetivo da reunião é promover a capacitação dos secretários municipais para que eles compreendam a atuação da Superintendência na promoção do desenvolvimento regional.

Segundo o superintendente da Sudeco, Cleber Ávila, a autarquia vai, por meio desta capacitação, credenciar agentes públicos municipais para prospectarem projetos, que serão financiados com recursos do FCO e FDCO. “Nossa intenção é criar uma rede de captadores de bons projetos e com isso aumentar o fluxo de propostas e consultas prévias junto à autarquia”, observou o superintendente.

Leia também:  Casario é mais uma área contemplada com o projeto “Rondonópolis: eu amo, eu cuido”

Ainda de acordo com Cleber Ávila, “investimentos privados para os municípios colaboram com a geração de emprego, renda e arrecadação de tributos. Isso permitirá que o município comece a fazer frente às suas necessidades, com próprios recursos”, explicou.

Os temas centrais do encontro serão o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), seus fluxos operacionais e casos de sucesso, bem como a Promoção de Investimentos.

Foram convidados a participar do encontro secretários municipais das áreas de desenvolvimento, indústria, comércio, serviços, turismo e agricultura; servidores municipais que atuam junto às referidas secretarias; prefeituras municipais, instituições operadoras do FCO e FDCO e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), por meio da Rede Nacional de Informações sobre Investimentos (RENAI).

Leia também:  A receita para um equilíbrio financeiro e uma vida mais tranquila

Em Mato Grosso, os eventos ocorrerão em municípios considerados polos: Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. A previsão é que o evento em Sinop ocorra em fevereiro de 2016, ainda sem data definida. Na sequência, os Estados de Mato Grosso do Sul e Goiás também serão contemplados com a capacitação.

Os eventos serão realizados por meio de uma parceria entre a Sudeco, os governos municipais, as instituições financeiras que operam com recursos do FCO e FDCO e o MDIC/RENAI.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.