Dizem que o que os olhos não veem, o coração não sente. Mas quem fez essa frase provavelmente não sofria com espinhas nas costas: apesar de não ser um problema sempre visível (pelo menos para quem as tem), ele certamente é motivo de preocupação para diversas pessoas, inclusive mulheres adultas. “As espinhas aparecem em locais onde há muitas glândulas sebáceas onde a pele é mais oleosa e a região das costas é uma delas.

Mas o estilo de vida está intimamente relacionado a seu aparecimento também, já que eles podem piorar as espinhas em quem já tem propensão a tê-las. Quer evitar as espinhas nas costas? Veja pequenas mudanças no dia a dia que fazem diferença:

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

Cuidado ao passar condicionador

Pode acreditar, o condicionador é o maior inimigo de quem tem espinhas nas costas. “O problema é muito comum em mulheres, principalmente por causa do resíduo deste produto que fica nas costas depois do banho”. Mas não precisa deixar de usá-lo só por causa disso, é só tomar alguns cuidados no banho, como trazer os cabelos para a frente do corpo na hora de enxaguar e lavar as costas com sabonete após a remoção do produto.

Foto Reprodução
Foto Reprodução

Use roupas mais soltas

Se você já sofre de espinhas nas costas, saiba que roupas muito justas podem piorar o problema, justamente por deixarem a região mais abafada. Principalmente se elas forem feitas com tecidos quentes e que não deixam a pele respirar, como os sintéticos. Prefira sempre tecidos naturais, principalmente o algodão.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Evite o calor nas costas

Usar mochilas por tempo prolongado ou deixar os cabelos soltos sobre as costas durante o calor também aumentam a transpiração na região, se tornando um prato cheio para as bactérias da acne. Portanto, não adianta usar roupas folgadas e de algodão, se você abafa as costas de outras formas.

Foto Reprodução
Foto Reprodução

Cuide da alimentação

Comer bem é fundamental para ter uma pele saudável e sem espinhas. “A alimentação adequada pode reduzir as espinhas em todo o corpo, não somente nas costas”. Mas não são só as gorduras que devem ser consumidas com cautela: é preciso maneirar nos carboidratos simples, já que os picos de insulina parecem estar relacionados à inflamação celular, que aumenta a produção de sebo pelas glândulas do corpo, propiciando espinhas. Evite alimentos com farinhas brancas, açúcar e arroz branco e dê preferência aos integrais, feijão, frutas e vegetais.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza
Foto Reprodução
Foto Reprodução

Evite espremer as espinhas

Por fim, a dica mais importante para conter esse problema é não espremer as espinhas. Isso porque as espinhas podem se espalhar, já que ao espremer nem todo o líquido dentro dela sai, uma parte se espalha por dentro da pele. “Além de poder propagar as bactérias para outras áreas, pode deixar marcas e cicatrizes que depois são difíceis de tratar”.

Foto Reprodução
Foto Reprodução
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.