Ingressos esgotados há mais de uma semana. Possibilidade de título antecipado. Um time que vem jogando seu melhor futebol. Um rival desesperado na luta contra o rebaixamento. O Corinthians tenta reproduzir em campo o cenário ideal que terá neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Coritiba, para encaminhar a conquista de seu sexto Campeonato Brasileiro.

A conta é simples: a equipe treinada por Tite tem de vencer o Coxa e torcer por um tropeço do Atlético-MG para o Figueirense, domingo, em Florianópolis. Com esses resultados, o Timão comemoraria o título com quatro rodadas de antecedência.

A festa promete ser grande em caso de vitória: foram mais de 40 mil ingressos vendidos. A arena estará lotada mais uma vez no Brasileirão.

Leia também:  Após derrota, Luve tem desafio contra o Oeste

Depois de uma campanha irrepreensível, o Corinthians chegou aos 73 pontos na tabela, contra 62 do Atlético. O problema é que, mesmo com a vitória, será necessário segurar a ansiedade até as 17h do domingo, quando o Galo entra em campo.

Outro problema pode ser o rival. Na zona do rebaixamento, com 34 pontos, na 17ª colocação, o Coritiba vai a São Paulo querendo estragar a festa corintiana. Em meio a uma crise dentro e fora de campo, o técnico interino Pachequinho foi o escolhido do presidente coxa-branca para comandar a equipe diante do líder do campeonato após a queda de Ney Franco.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.