Caminhoneiros sendo atendidos - Foto: assessoria
Caminhoneiros sendo atendidos – Foto: assessoria

Na tarde desta quarta-feira (18) teve início o primeiro dia da ação em prol da saúde dos caminhoneiros no Posto Ursão na BR-163, com a participação de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, alunos de enfermagem da Unic e outros profissionais da área convidados pela empresa de tecnologia Repom, que promove o evento.

Thiago de Souza Góes, representante da Repom em Rondonópolis, explica que a ação promovida entre os dias 18 e 19, das 14h às 17h, faz parte das comemorações dos três anos do projeto Clube da Estrada, com sede no Posto Ursão, que oferece serviços gratuitos para todos os caminhoneiros, como cortes de cabelo e consulta com nutricionista.

Leia também:  Depois de 59 dias, greve do Detran chega ao fim e servidores retomam atividades

Laura Pires e Carolina Rodrigues, enfermeiras da Secretaria de Saúde, participam durante os dois dias do evento oferecendo vacinação gratuita contra tétano e hepatite ‘B’. Para elas, não há maneira mais produtiva de participar do Novembro Azul do que se aproximando do público-alvo da campanha. “Sempre participamos desses eventos itinerantes, é muito importante realizar esse tipo de trabalho, que aproxima os homens do cuidado com a saúde”, acentua Carolina.

Caminhoneiros sendo atendidos - Foto: assessoria
Caminhoneiros sendo atendidos – Foto: assessoria

Somente na ação desta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu 200 doses de vacina contra hepatite ‘B’ e 180 doses de vacina antitetânica que estão à disposição dos caminhoneiros que pararem no posto até as 17h. Nesta quinta-feira, dependendo da demanda, o número de doses pode aumentar.

Leia também:  Falta no trabalho | Veja como pegar a declaração do Inep para fazer a prova do Enem

Além da vacinação, alunos de enfermagem da Unic distribuem material educativo, realizam aferição de pressão arterial e do índice de massa corpórea – IMC.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.