Agora MT Variedades Música e Cultura Adele bate recorde de vendas com álbum '25'
MúSICA E CULTURA

Adele bate recorde de vendas com álbum ’25’

Da Redação com Exame
VIA

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cantora britânica Adele quebrou o recorde de vendas semanal de um disco nos Estados Unidos em apenas quatro dias com o seu novo álbum “25”, disse a Nielsen Music nesta terça-feira.

O total de vendas do disco, lançado na última sexta-feira, ultrapassou as 2,43 milhões de cópias, batendo um recorde de 15 anos de “No Strings Attached”, álbum da boy band NSync, afirmou a Nielsen.

O disco do NSync havia vendido 2,41 milhões de unidades na sua primeira semana.

As vendas de Adele se dão numa era em que artistas raramente chegam ao um milhão de cópias na semana posterior ao lançamento, devido ao atual consumo online de música.

Adele e a sua gravadora independente XL Recordings decidiram não disponibilizar “25” em plataformas digitais como a Apple Music, Spotify and Google Play.

“25” é o primeiro disco de Adele depois de “21”, lançado em 2011, que ganhou seis prêmios Grammy e vendeu mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo.

O primeiro single, “Hello”, lançado no mês passado, já vendeu 2,5 milhões de cópias digitais e figura no topo da parada de músicas digitais da Billboard há quatro semanas.

O resultado das vendas de “25” para toda a sua primeira semana no mercado será divulgado pela Nielsen no dia 30.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas