Eles receberam esclarecimentos sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e suas condicionalidades - Foto: assessoria
Os alunos receberam esclarecimentos sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e suas condicionalidades – Foto: assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, realizou visita orientativa na Aldeia Pobore, reunindo os índios das aldeias Leosídio Fermau Toribugo Arua, Pobojare e Jurigue. O intuito é o de levar esclarecimentos sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e suas condicionalidades, além de cadastramento e atualização de dados.

A equipe também focou o trabalho em uma conversa informal, para levar informações e esclarecimentos à comunidade sobre as políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida.

Visita na aldeia - Foto: assessoria
Visita na aldeia – Foto: assessoria

Um dos objetivos é estar no dia a dia das famílias para conhecer a rotina e as necessidades. Essa é uma ação que possibilita e auxilia na elaboração de políticas públicas que atendam aos anseios dos moradores das aldeias e garantam qualidade de vida às famílias.

Leia também:  Presidente do Detran solicita parceria do município para construção de nova Ciretran

Para Júlio Leonardo da Silva Santos, gestor de Frequência Escolar do Bolsa Família, o contato com o cotidiano da comunidade e o diálogo são fundamentais para efetivação do trabalho dos profissionais. “Ir até o local de convívio das famílias, esclarecer dúvidas e levar informações sobre os programas em que estão inseridas é uma forma de garantir subsídios para que possam continuar recebendo auxílios”, conclui.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.