Foto: assessoria
Foto: assessoria

A Fundação Ulysses Guimarães (FUG) em parceria com a Escola Estadual Amélia de Oliveira Silva no Parque Universitário, realizou durante o mês de outubro os cursos gratuitos de Dicção e Oratória e Formação Política para Juventude para os alunos do ensino médio da instituição de ensino.

Durante o curso de Dicção e Oratória a equipe da FUG coordenada pela Vereador Thiago Silva desenvolveu atividades para que os alunos estejam preparados para falar em público em diferentes situações. O encontro ocorreu durante os dias 19, 20 e 21 de outubro, totalizando 15 horas aulas.

O curso telepresencial de Formação Política para juventude com carga horária de 45 horas foi realizado durante os dias 26, 27 e 28 de outubro. O curso abordou de maneira didática os temas: Política, Poder, Cidadania, Estado, Participação, Políticas Públicas, Movimentos de Juventude e Estatuto da Juventude.

Leia também:  Cinco militares viram réus após denúncia ao TJ por “grampos”

A iniciativa do projeto que já formou mais de 500 jovens na cidade partiu do vereador Thiago Silva (PMDB), que também é mediador da FUG em Rondonópolis. “Nosso objetivo é levar às escolas, universidades e aos movimentos sociais organizados a discussão do papel do jovem na política brasileira”, disse Thiago. Ele explica que a FUG trabalha na construção de uma forma diferente de fazer política, que leva o jovem a ser um cidadão capaz de entender a sua realidade social, para que tenha capacidade de tomar suas decisões em relação às escolhas políticas.

A aula inaugural foi ministrada pelo vereador Thiago Silva que falou da importância da participação do jovem nos movimentos de juventude no processo de redemocratização do País e da importância do fortalecimento das instituições que defendem os direitos dos jovens brasileiros.

Leia também:  Dilma depõe como testemunha de defesa da senadora Gleisi Hoffmann
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.