A pavimentação aconteceu em oito bairros da cidade - Foto: assessoria
A pavimentação aconteceu em oito bairros da cidade – Foto: assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis já concluiu a pavimentação em oito bairros da cidade. A população do Vila Rica, Padre Lothar, Antônio Geraldini, Ana Carla, Parque Universitário, Ezequiel Ramin, Jardim Progresso e Jardim Lajeadinho já deixaram para trás a vida de poeira e lama e passaram a viver uma nova realidade.

Nestes bairros, para que as obras sejam totalmente concluídas, faltam apenas a construção das calçadas e a implantação da sinalização vertical e horizontal.

Outros quatro bairros também já estão com as obras de pavimentação avançadas. Na Vila Goulart, 90% do asfalto já foi concluído e no Jardim das Flores, a pavimentação já chega aos 50% da área. No Jardim Liberdade faltam apenas duas ruas para serem pavimentadas e no Nova Era somente uma. No Jardim Reis as obras ainda devem ser iniciadas.

Leia também:  Região central de Rondonópolis terá abastecimento de água interrompido nesta terça

No bairro Antônio Geraldini, onde já estão sendo construídas as calçadas, os moradores comemoram a chegada do asfalto. Para Fabiano de Jesus Delgado, 33 anos, a bairro mudou bastante. “Tinha uma lama aqui que nem carro passava. A gente tinha que desviar pela rodovia para chegar em casa e agora a gente está no céu”, conta o morador.

A pavimentação aconteceu em oito bairros da cidade - Foto: assessoria
A pavimentação aconteceu em oito bairros da cidade – Foto: assessoria

Sua esposa, Maria de Freitas, 30 anos, acrescenta que em épocas de chuvas, além de não passar carros nem motocicletas pela rua, ainda tinha que levar as crianças no ombro até a escola para que elas não se sujassem de lama. “Era um caos”, diz.

No Jardim das Flores, a felicidade com o asfalto não é diferente. A dona de casa, Rene Martins, 77 anos, que vive no bairro há 26, conta que hoje já está bem melhor. “Era uma buraqueira danada. Ficava cheio de água na rua. Nada ficava limpo em casa por causa da poeira. Era uma luta, quando não era poeira, era a lama. Hoje já é outra vida”, comemora.

Leia também:  Novo convênio garante descontos diferenciados para associados ACIR

Caetano Pereira Neto, 69 anos, também morador do Jardim das Flores há mais de 10, diz que não tem mais receio de ficar sem alugar os dois pontos de comércio que possui no bairro. “Com o asfalto tudo mudou. Tenho meu aluguel garantido e finalmente vou tirar meu carro da garagem, o que não fazia porque a lama e os buracos não permitiam. Era muita lama, muita poeira. Esse asfalto é uma beleza”, afirma.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.