Já garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Botafogo venceu o já rebaixado para a Série C ABC por 2 a 1, chegou aos 71 pontos e faturou o título da Série B, com uma rodada de antecedência.

O gol que abriu o placar no Mané Garrincha saiu aos oito minutos do primeiro tempo, depois que Daniel Carvalho cobrou escanteio na marca do pênalti para Roger Carvalho subir sozinho e cabecear para colocar o Botafogo na frente.

Aos 23 minutos, o ABC empatou depois que Pingo fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro para Erivélton, que chutou forte no canto, sem chance para Jefferson.

Nove minutos mais tarde, Neilton deu um lindo passe para Willian Arão, que entrou sozinho na área, deslocou Saulo para garantir a vitória do Botafogo e dar o título ao da Série B ao Glorioso.

Leia também:  Federação e clubes definem detalhes da Copa FMF

No jogo que abriu a rodada desta sexta-feira, o Atlético-GO venceu o Oeste por 3 a 1, chegou aos 46 pontos e afastou de vez o fantasma do rebaixamento. Já o time paulista continua com 43 pontos e segue perto da zona da degola da Série B.

Na segunda partida do dia, o Macaé recebeu o já rebaixado Boa Esporte, que saiu na frente no primeiro tempo, mas cedeu o empate e ajudou o time da casa na luta para se afastar do Z4.

Na próxima e última rodada do campeonato, o Botafogo enfrenta o vice-líder, América-MG, que neste sábado recebe o Ceará, no Estádio Independência

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTorta Mousse de Maracujá
Próximo artigoDigimon está de volta

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.