Foto: Marilene Silva / Rede Amazônica
Foto: Marilene Silva / Rede Amazônica

Um herói de quatro patas. Foi assim que o vira-lata Robinho ficou conhecido em Presidente Figueiredo – município distante a 107 km de Manaus -, após salvar o dono Calebe Teixeira, de 6 anos, que se perdeu na selva na quinta (8). O menino sumiu enquanto brincava com o cão no quintal de casa e só apareceu no fim da manhã de segunda (9). Para a família, foi o cachorro que guiou o garoto para fora da floresta

O quintal da casa de Calebe faz fronteira com uma Área de Proteção Ambiental do município. Segundo a mãe do menino, a dona de casa Maria Teixeira, Robinho e o filho são inseparáveis e costumam brincar fora da residência todos os dias.
Segundo ela, os dois se divertiam no quintal quando desceram um barranco nas proximidades e não retornaram para a residência. “Fiquei no desespero. Fomos em todo o lugar. Ninguém podia fazer nada. Fomos na delegacia, vizinhos, ninguém viu. Tivemos que esperar amanhecer para ir pedir outro recurso. Eu não sabia mais o que fazer”, relatou a mãe de Calebe.

Leia também:  Não se contentando em furtar, bandidos deixam escritório de arquitetura incendiado em MS

Sem encontrar o filho, Maria resolveu acionar a polícia e o Conselho Tutelar, que iniciaram as buscas pela floresta. Mais de 24 horas após o desaparecimento, populares de um bairro vizinho, situado a 2 km do local da casa do garoto, avistaram Calebe saindo da selva, conforme conta a conselheira tutelar Mônica Regina.

 (Foto: Marilene Silva / Rede Amazônica)
(Foto: Marilene Silva / Rede Amazônica)

“Já corremos para o hospital porque ele estava muito desidratado e nem conseguia falar. Estava muito abatido. Foi fundamental a ajuda do Robinho com o Calebe, porque o cachorro andou na mata, passou a noite inteira com o garoto. Robinho virou nosso herói”, diz Regina.
Calebe teve escoriações pelo corpo e foi levado ao Hospital Heraldo Neves Falcão. No local, ele foi medicado e recebeu alta médica ainda no mesmo dia.

Leia também:  Homem é preso em flagrante com mais de R$ 147 mil em notas falsas em caixa de som
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.