Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT
Foto: José Antônio Araújo / AGORA MT

Um motorista identificado como Flávio Marcos Felipe Viana, 33 anos, está sendo procurado pela Polícia Militar (PM), do município de Primavera do Leste (MT). Ele é acusado de desviar uma carga de soja – mais de 32 mil Kg – avaliada em R$ 52.594,86. O responsável de uma empresa desconfiou do motorista após ele aparecer no escritório na manhã desta segunda-feira (23) solicitando novo carregamento, enquanto o mesmo deveria estar descarregando em Porto do Rio Grande (RS).

De acordo com a denúncia, o suspeito deveria ter saído de Primavera do Leste (MT) na última quinta-feira (20) e entregue a carga hoje no Rio Grande do Sul.

Leia também:  Primavera do Leste | Homem é assassinado com três tiros às margens da BR-070

Uma guarnição da Policia Militar foi ao local, porém ao perceber a viatura, Flávio fugiu rapidamente. O caminhão foi localizado vazio no pátio de um posto de combustíveis próximo ao escritório da empresa, o gerente esteve na Delegacia de Roubos e Furtos para registrar a ocorrência da carga furtada.

A vítima informou a nossa equipe que já houve outras situações parecidas este ano, nos meses de junho e julho outras seis cargas de soja também foram desviadas, gerando um prejuízo em mais de R$ 200 mil e por falta de provas ninguém foi preso.

“Estamos preocupados com estes tipos de problemas. O motorista e a carga eram para estarem lá no Rio Grande do Sul e não aqui em Primavera e por isso estranhamos esse tipo de movimentação do motorista que trabalhou aqui pela 1ª vez e já flagramos isso, ” disse o gerente.

Leia também:  Primavera do Leste | Casal é preso embarcando com drogas para Água Boa

De acordo com a vítima, no caso de hoje, o prejuízo será menor devido ao seguro cobrir parte das despesas.

A Policia Civil vai abrir um inquérito policial para investigar o caso, pois há suspeitas de que uma suposta quadrilha esteja atuando na região com o roubo e furto de cargas de soja.

Até o fechamento desta reportagem o motorista ainda não tinha sido localizado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.