Cinco receitas de Mato Grosso estão classificadas para a Etapa Regional do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. As participantes, sendo quatro de escolas públicas estaduais e uma da rede municipal, concorrem em 1º de dezembro, com outras 118 receitas semifinalistas, por 15 vagas na grande final em Brasília no dia 17 de dezembro.

Entre as delícias apresentadas estão “Lasanha de Banana da Terra”, produzida por Silvana Aparecida Gentil Ribeiro, da Escola Estadual Zélia da Costa Almeida, de Cuiabá; “Arroz Colorido Pantaneiro”, de Ângela Francisca de Oliveira Arruda, da Escola Estadual Antônio João Ribeiro, de Poconé; “Arroz colorido”, de Leonildo Lima de Souza, da Escola Estadual Jardim das Flores, de Matupá; “Escondidinho Divino”, de Divina Marta Oliveira Lemos, da Escola Estadual Professora Ana Maria do Couto, de Cuiabá e “Torta de Legumes”, de Nelsi Hoffmann Cassemira, do Centro Municipal de Ensino Futuro Brilhante, de Tangará da Serra.

Leia também:  Primeiro Ciec de Mato Grosso será construído em bairro com maior vulnerabilidade social

Agora, além da contagem regressiva, é preciso também o envolvimento de todos. A começar pelos técnicos de alimentação escolar, ou seja, os autores das receitas classificadas para a Etapa Regional. É imprescindível inserir a descrição de uma atividade de Educação Alimentar e Nutricional desenvolvida na escola, relacionada à receita classificada. O não cadastramento implicará na eliminação dos participantes.

Votam nessa etapa, os nutricionistas responsáveis técnicos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar e os presidentes dos Conselhos de Alimentação Escolar, escolhendo as três melhores receitas de sua região. Os critérios a serem avaliados são os mesmos utilizados para a etapa estadual. Entre eles, a valorização dos hábitos locais, ou seja, a utilização de alimentos regionais e a criatividade, que é a capacidade de inovação e originalidade.

Leia também:  MEIs poderão emitir nota fiscal eletrônica a partir de setembro

Etapa regional

Para continuar concorrendo as semifinalistas devem acessar o site melhoresreceitas.mec.gov.br e inserir o CPF e o código (captcha) na linha final, clicar em ‘preencher atividade’ para registrar as atividades de Educação Alimentar e Nutricional, que é obrigatória para a continuidade no concurso. Sem esquecer de clicar em ‘finalizar’.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.