Escola Municipal Alcides Pereira Santos Foto: assessoria
Escola Municipal Alcides Pereira Santos Foto: assessoria

A Prefeitura de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou nesta sexta-feira (27), mais uma sala de aula na Escola Municipal Alcides Pereira Santos, além da pintura geral da unidade.

O novo espaço atenderá 60 novos alunos, proporcionando mais conforto e comodidade, garantindo um ambiente agradável e espaço adequado, contribuindo para a melhoria do ensino-aprendizagem dos alunos.

Para a diretora da unidade, Tânia Maria de Oliveira Vieira, o espaço irá oportunizar mais vagas e melhorias no atendimento à comunidade. “Hoje é um dia de festa, estamos agradecidos pelo olhar que a Secretaria Municipal de Educação tem tido com as unidades, teremos um espaço adequado e a ampliação de vagas, que resultam em melhorias no ensino das nossas crianças,” conclui.

Leia também:  Primeiro dia de campanha atrai consumidores
Escola Municipal Alcides Pereira Santos Foto: assessoria
Escola Municipal Alcides Pereira Santos Foto: assessoria

A secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, destacou as ações que tem desenvolvido com o apoio do prefeito Percival Muniz para garantir uma educação de qualidade para os alunos da rede, alicerçada na garantia de direitos aos servidores e na ampliação do número de vagas na rede.

“Pegamos uma Secretaria com inúmeras dificuldades e desestimulada, mas realizamos inúmeras ações para que pudéssemos oferecer a nossa comunidade uma rede municipal atrativa. Os nossos números não mentêm, pegamos uma rede com aproximadamente 15 mil alunos e hoje já ampliamos para mais de 18 mil, para isso tivemos que construir inúmeras salas de aulas, ampliar escolas existentes, construir mais unidades e concluir obras inacabadas”, disse Ana Carla.

Leia também:  Área Social é destaque em audiência pública que discutiu projeto da LOA 2018
Placa da Escola - Foto: assessoria
Placa da Escola – Foto: assessoria

Para o prefeito Percival Muniz, a ampliação das salas e pintura da unidade são melhorias que se somam aos inúmeros investimentos que têm feito em capacitação, materiais pedagógicos e ampliação do número de vagas, que têm deixado a rede municipal preparada e equipada para receber cada vez mais alunos e profissionais.

“É com muita alegria que estamos inaugurando mais uma sala de aula que proporciona à unidade ampliação no número de vagas e o acesso de mais alunos à educação de qualidade. Todos os investimentos aqui aplicados serão revertidos em futuro jovens preparados e qualificados para a vida e o mercado de trabalho, ” conclui o prefeito Percival.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.