Nós sabemos que fazer dieta pode ser um desafio (dos grandes!) para você. Por isso, reunimos algumas dicas que podem te ajudar a passar por essa fase de reeducação alimentar com um pouco mais de facilidade e menos #sofrência.

Foto: Thinkstock/Getty Images
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No jantar, encha o prato de salada

Primeiro que deixar o prato lotado de folhas, vegetais e grãos vai te ajudar a não ter muito espaço sobrando para outros alimentos que não são os melhores para o horário. Segundo: você vai estar satisfeita mais rápido do que imagina.

Pesquisa o cardápio antes de ir ao restaurante

Não é uma tarefa nada difícil, né? Ainda mais com o celular sempre em mãos, não custa dar uma olhadinha antes de chegar no lugar e escolher um prato mais light. Isso te ajuda a não passar muitas vontades quando estiver lá e pegar o hamburguer com batata frita por puro impulso.

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Foto:Getty Images
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Caminhe antes do trabalho

É verdade que muitas mulheres não tem tempo de passar uma hora na academia, por exemplo. Mas não é preciso tudo isso: dê uma volta no quarteirão por 10 minutos e isso vai te ajudar a se sentir ainda mais disposta para as tarefas do dia.

Tome água antes das refeições

Além de fazer com que você se sinta ainda mais hidratada – fator que vai diminuir um pouco sua fome – você também vai sentir que tem menos espaço para a comida. Desta maneira, você vai comer menos e se sentir igualmente satisfeita.

Foto: Thinkstock/Getty Images
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Tenha sempre uma maçã na bolsa

Nunca sabemos quando a fome vai chegar e se você não tiver nada por perto, é provável que vá atacar qualquer besteira que encontre para comprar na rua. Por isso, uma maçã é uma ótima opção. Além de ser uma fruta rica em fibras, sua consistência faz com que você leve mais tempo para mastigar, dando a sensação de saciedade mais rapidamente.

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Tome cuidado com as porções

Frango é um alimento light, mas não se você comer cinco porções, por exemplo. Por isso, tome muito cuidado: pense antes de colocar muita comida no prato e tente ser um pouco mais controlada.

Foto: Internet
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Durma oito horas por noite

Você já deve ter visto esta dica muitas vezes por aí, mas é porque ela é realmente importante. Quando você se sente cansada, tende a comer muito mais, e o contrário é verdadeiro: uma boa noite de sono te dá mais disposição para ter uma boa alimentação.

Escove os dentes logo depois das refeições

Se você morre de vontade daquele doce bem gordo depois do jantar e quer evitar cair na tentação, escove os dentes logo depois de acabar a refeição. O gosto da pasta de dente vai ajudar a matar um pouco esse desejo.

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Foto: Dercílio / Revista Saúde é Vital
Foto: Dercílio / Revista Saúde é Vital

Peça seu cafezinho matinal sem creme

Além de estar economizando cerca de 100 calorias, você ainda vai ter aquela textura cremosa e mais dozinha que o creme ou chantily ofereciam. Estas pequenas trocas de hábito podem te ajudar muito.

Não sirva a comida na mesa

Pesquisas mostram que pessoas que sentam mais perto da comida tendem a comer mais. Por isso, quando fizer janta em casa deixe as panelas e travessas no fogão ou na cozinha.

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