Conselheiros que participaram da Conferência estadual - Foto: assessoria
Conselheiros que participaram da Conferência estadual – Foto: assessoria

Alguns conselheiros cobraram melhoria na comunicação social e maior transparência na unidade do Hospital Regional, em Rondonópolis (MT). A reunião aconteceu na quinta-feira (12), na sede da Secretaria Municipal de Saúde, onde entre as pautas houve à aprovação da efetivação dos 10 leitos de UTI adulta no Hospital Regional e apresentação do relatório de melhorias dos últimos anos da Unidade Hospitalar, feita pelo seu Diretor-administrativo, Geovani Freitas Neves.

“O Hospital Regional precisa melhorar sua comunicação com a comunidade e até com alguns segmentos de imprensa, para que não fique uma imagem distorcida do que realmente tem acontecido na unidade, não basta só uma revista e informações diminuídas.” Cobrou o Conselheiro Magno Pereira, representando os usuários com cadeira assegurada pela ONG Arareau.

Leia também:  Sanear contrata nova empresa de manutenção de asfalto

O Diretor do Hospital fez inúmeras ponderações acerca dos questionamentos, dizendo que a unidade possui um trabalho específico para o repasse de informações, entende pertinente a colaboração dos conselheiros e que irão trabalhar para melhorar esta comunicação com a comunidade em geral.

Além da aprovação dos 10 leitos de UTI Adulto, que já estão plenamente aptos para o uso por parte do hospital, o processo será encaminhando apenas a finalização junto ao estado, na reunião houve também o repasse do resultado da conferência estadual de saúde, ocorrida em Cuiabá, onde Rondonópolis conseguiu encampar dois representantes para a Conferência Nacional, sendo Zélia Carneiro  e Maria Cristina Àvila.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.