Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

As meninas participantes do programa Siminina sobem na passarela e provam que tudo é possível quando o sonho é amparado por amor e solidariedade. Na próxima segunda (09), 900 meninas de diversos bairros carentes de Cuiabá realizam o sonho de participar de um desfile de moda, no espaço de evento ‘Cenarium Rural’, a partir das 18h30.

Idealizado e coordenado pela primeira-dama da Capital, Virginia Mendes, o projeto ‘Oficina de Moda e Beleza’ trabalhou a autoestima das meninas, mostrando às crianças e adolescentes o quanto elas são bonitas e capazes.

Foram seis meses de atividades extracurriculares com aulas de boas maneiras, postura, desfile e maquiagem, que foram realizadas nas 17 unidades do programa. O resultado das aulas poderá ser conferido no desfile.

Leia também:  Dono de cervejaria se oferece para pagar advogado de "renome" para Silval

“Conseguimos por meio do projeto mostrar às meninas que tudo é possível se elas se esforçarem, se elas se dedicarem, e quem sabe alguma delas consigam até mesmo seguir carreira de manequim ou modelo fotográfico. No dia do desfile não faltarão palmas, glamour, torcida organizada e muita gente na plateia para aplaudir o esforço dessas meninas”, destacou a primeira-dama.

Esta é a 3ª edição da Oficina de Moda e Beleza do Siminina. O Siminina atende cerca de 900 meninas com idades entre 06 e 14 anos, em 17 unidades, sendo 16 em Cuiabá e uma no Distrito da Guia. O projeto busca prevenir situações de risco e violação de direitos por meio de atividades desenvolvidas no contraturno escolar, como, por exemplo, reforço escolar, aulas de dança, teatro, palestras educativas com temas como saúde bucal, gravidez na adolescência, planejamento familiar, cidadania, entre outros assuntos. As meninas são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar que possui assistente social, psicólogo e pedagogo.

Leia também:  MT é eleito o 3º estado com melhor frequência escolar no ensino médio
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.