Aula de dança contemporânea - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Aula de dança contemporânea – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Para quem procura uma atividade que ajuda a manter a forma, a levantar a autoestima, e a melhorar a concentração e o equilíbrio, a dança pode ser a solução. A dança, além de ser uma atividade divertida, é ótima aliada da saúde, bem-estar e autoestima.

Valdenir Oliveira é formado pela Escola de Teatro Bolshoi, em Joinville - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Valdenir Oliveira é formado pela Escola de Teatro Bolshoi, em Joinville – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

De acordo com o professor de dança e bailarino, Valdenir Oliveira, 24 anos, a dança é uma complexa atividade que ajuda a trabalhar a parte física e mental. Ela é uma excelente terapia, já que ajuda no controle do estresse, combate a ansiedade e melhora a autoestima. “Meus alunos contam que durante a aula eles esquecem os problemas do dia-a-dia, a dança trabalha o corpo de uma maneira diferente ” relatou.

O professor de dança ainda explica que dançar pode ajudar pessoas que possuem problemas de coluna, pois melhora a postura. “Com a dança acaba corrigindo esses pequenos desvios, ou pelo menos, amenizando. Dançar também previne e recupera lesões, pois ajuda no fortalecimento do corpo. ”

Leia também:  Dia de Luta contra Queimaduras: como evitar e tratar

Ele ainda explicou que a maioria das pessoas que procuram a dança querem emagrecer, ter ritmo ou ganhar resistência.

Aula infantil de jazz - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Aula infantil de jazz – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT

Para quem optar pela dança, o professor explica que a pessoa deve ter em mente o que ela procura. Se for uma modalidade mais animada, ele indica o zumba e a dança contemporânea, que são também indicadas para quem quer perder peso. Já aqueles que procuram uma modalidade mais tranquila, a indicação é o balé fitness (modalidade de balé clássico com movimentos de musculação.)

Em média, as aulas duram em torno de 1h, com exceção para o zumba, que por não haver pausas, chegam a durar 40 minutos. Uma aula de zumba, ajuda a queimar de 2 mil a 3 mil calorias, já outras modalidades, em torno de mil a 2 mil.

Leia também:  Acupressão, a acupuntura com os dedos, é ótima para as gestantes

Para quem quer começar, em Rondonópolis, a mensalidade custam a partir de R$ 120, e são ofertadas as modalidades de balé clássico, balé fitness, dança de rua, dança contemporânea, jazz (em nível iniciante, intermediário e avançado), dança de salão, dança do ventre e o zumba.

Uma aula de dança ajuda a perder de mil a 2 mil calorias - Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Uma aula de dança ajuda a perder de mil a 2 mil calorias – Foto: Varlei Cordova / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.