Olá pessoal!

Sabe aquele produto BBB – bom bonito e barato – que todo mundo procura e nunca acha?

Você conhece o cimento queimado? Já ouviu falar?

O cimento queimado é um material que está ganhando cada vez mais destaque na hora de reformar ou construir residências. Ele é responsável por valorizar as tendências do concreto à mostra, contribuindo para a composição de um espaço mais moderno. Durante muito tempo ele foi associado ao revestimento de casas simples e rurais. Porém, hoje em dia essa material invadiu as casas urbanas, espalhando um charme todo especial.

01

O cimento queimado está conquistando muitos adeptos por ser uma opção rústica, elegante e BARATA!

Ele é um material coringa, combina com tudo desde cerâmicas à madeira. Quando o usado no piso, o cimento queimado se revela a combinação perfeita entre o contemporâneo e o rústico.

Engana-se quem acha que um ambiente com piso de cimento queimado é frio e impessoal. A gente está aqui para provar a sua versatilidade!

CURIOSIDADE:

Ele não é nada mais que um piso fabricado a partir de uma argamassa feita na obra com a mistura de cimento, areia e água. Queimar o cimento não tem nenhuma relação com fogo. Esse é apenas o nome dado ao processo de jogar o pó de cimento sobre a argamassa ainda mole. Então, a superfície deve ser desempenada, espalhando esse pó, deixando o conjunto bem lisinho. Após secar, estará pronto o cimento queimado.

02

O cimento queimado é perfeito para o revestimento de ambientes rústicos, devido a sua cor fechada e aspecto mais sério, além de ser muito mais em conta que a madeira. Além de versátil quanto ao uso, podendo ser inserido tanto em ambientes internos como externos, o material também é indicado para quem deseja reformar de forma rápida, pois possui alta aderência e fácil aplicação.

E por fim, o cimento queimado pode ficar exposto às ações do tempo sem sofrer desgastes e sem acumular sujeira.

03

BATE PAPO:

O material, como já falamos, é extremamente versátil e durável, e pode ser usado não só no piso, mas também em paredes e até em bancadas. Pode ser usado em todos os ambientes da casa e, se você morar em algum lugar muito quente, ele vai ser muito mais que bem-vindo. Possui uma grande resistência à abrasão e é bem difícil quebrá-lo. No entanto, uma das características mais comuns do cimento queimado são as trincas e fissuras. Essas pequenas fissuras fazem parte da natureza do material e dão até certo charme urbano. Porém, as grandes trincas podem comprometer a resistência e a durabilidade do piso.

Pode ser feito artesanalmente ou podemos comprar misturas prontas para aplicar, vai depender da mão de obra disponível. O cimento queimado atende a todos os gostos e propostas de decoração e o seu resultado é sempre único!

04

O visual meio “inacabado” e rústico do cimento queimado é responsável pela graça do material. Usá-lo contrastando com outros acabamentos mais modernos, deixa qualquer espaço sofisticado. E por mais frio que possa ser ele vai bem a todos os ambientes, “nada que um tapetinho não resolva”, basta estar acompanhado de cores ou materiais quentes para deixar tudo mais aconchegante.

05

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.