A pasta da saúde ganha mais um capítulo na sessão ordinária da câmara municipal de Rondonópolis. Na 34ª sessão, o vereador Roni Magnani (PP), denunciou a falta comprometimento do sistema para com o cidadão trabalhador. Segundo o parlamentar, a burocracia emperra e dificulta a vida de muitos trabalhadores. Roni disse ainda que; foi até a secretaria municipal de saúde solicitar uma ambulância, para levar um senhor até a cidade de Sorocaba (SP). O cidadão precisa fazer uma cirurgia em regime de urgência para não ficar cego, mas, o pedido do vereador foi barrado na burocracia, que o mesmo a chamou de “burrocracia”.

O vereador seguiu seu discurso num tom de desabafo e disse: quanto vale uma vida frente a esta burocracia? Conseguimos o que seria o mais difícil, a cirurgia em outro estado, mas não conseguimos uma ambulância para fazer o transporte adequado.

Leia também:  Vereador Thiago Silva viabiliza tratores e caminhão para a zona rural

Lamento que fomos barrados e impedidos de transportar um trabalhador para um tratamento tão sério quanto o deste cidadão. “Conheço o trabalhador e os familiares dele, e fico triste em não conseguir uma ambulância para o transporte digno de mais um trabalhador. Decidi vou levá-lo em carro particular, sei que não é a forma legal. Posso errar por imprudência, mas por omissão não”, finalizou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.