Dunga e Neymar - Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Dunga e Neymar – Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil treina nesta terça-feira (10) pela primeira vez com o time completo. Depois de ir a campo na segunda sem Neymar e outros nove atletas, a seleção trabalha sob os olhares de Dunga no penúltimo treino antes de encarar a Argentina, na quinta, pela 3ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

O treinador tem três dúvidas centrais. Com a volta do camisa 10, alguém precisará deixar o time. Além disso, ainda não se sabe quem será o titular do gol brasileiro. Por fim, há a disputa na lateral direita.

Há uma base praticamente confirmada como titular: David Luiz, Miranda e Filipe Luís estarão na linha defensiva, Luiz Gustavo e Elias estarão no meio-campo, além de Neymar ter a companhia de Willian e Douglas Costa à frente.

Leia também:  Mixto, Dom Bosco e Cacerense viram adversários diretos do União na Copa Federação

VEJA AS TRÊS DÚVIDAS CENTRAIS DE DUNGA

Quem sai para entrar Neymar?

Tomando como base o histórico de Dunga na seleção, o camisa 10 poderá derrubar Ricardo Oliveira ou Oscar dos titulares em relação à vitória contra a Venezuela em Fortaleza. Se optar por tirar o atacante, Neymar atua como um falso 9, deixando a seleção sem ninguém fixo à frente. Não haverá referências.

Caso tire o meio-campista, Neymar poderá ser um pouco mais recuado e jogar em uma posição que não atua com frequência com a amarelinha, especialmente pela responsabilidade de marcação dessa função. Em relação a Oscar, ainda há a possibilidade dele ser sacado para a entrada de Lucas Lima. Neste caso, Neymar substituiria Ricardo Oliveira.

Leia também:  Copa de 94 volta à tona com histórias de Romário e loira de Rondonópolis

Por fim, Hulk poderia entrar como o homem da frente, aproveitando sua ótima fase no Zenit. Neste caso, Neymar também poderia derrubar Oscar.

Quem será o camisa 1 de Dunga?

Nos últimos quatro jogos, o treinador testou três goleiros: Jefferson, Alisson e Marcelo Grohe tiveram chances entre jogos das Eliminatórias e amistosos. Da lista, os dois primeiros foram chamados mais uma vez. A novidade fica por conta de Cássio. Em ótima fase no provável campeão do Brasileirão, o corintiano entra com força na concorrência.

Quem será o lateral direito?

Finalmente, Danilo, o favorito de Dunga, tem condições de jogo. Nas últimas convocações, o lateral direito do Real Madrid precisou ser cortado em diferentes ocasiões.

Leia também:  União, mesmo com derrota, avança e joga de novo contra o Dom Bosco

Agora, resta saber se o treinador optará por já colocá-lo como titular ou se ainda manterá Daniel Alves entre os titulares, a exemplo do que foi nas duas últimas convocações. Se, nos últimos jogos, ele foi o tampão para o lugar do cortado Rafinha, desta vez, ele esteve na lista desde o início.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.