Olá Pessoal,

Está pensando em renovar a decoração de casa, mas não sabe por onde começar?
Que tal apostar em uma cor irreverente, alegre e que tem tudo a ver com a próxima estação?

sala laranja

Sim, o tom laranja é quente, intenso e pode ser mesclado no décor com diversas outras cores e elementos. Mas, claro, é importante usar o bom senso para não exagerar e acabar criando um efeito contrário ao que você espera.

CURIOSIDADE

A cromoterapia diz que a principal característica da cor laranja é ser uma cor alegre. Em uma decoração baseada nela os moradores de uma casa podem se sentir mais à vontade para liberar emoções negativas e parar de sentir insegurança, pena ou rancor. De acordo com o estudo das cores, laranja também é uma cor com a capacidade de deixar as pessoas mais compreensivas com defeitos alheios e mais suscetíveis a perdoar, além de estimular o pensamento.

Leia também:  Veja como usar a base neutra na decoração | Decore Agora

Quem aposta na cor laranja também tem a possibilidade de viver em um ambiente perfeitamente antidepressivo. A cor laranja pode ser capaz, até, de ajudar uma pessoa a renovar sua fé na vida. E, além disso, tudo, é desnecessário dizer que é uma das cores mais quentes e divertidas das quais podemos dispor na hora de decorar a casa.

02

A cor laranja também pode ter diversas nuances, dependendo de como o morador quer trabalhar a decoração nessa tonalidade e pode se inspirar nas próprias características para escolher o tom de laranja ideal na hora de fazer suas reformas. Cores como damasco ou pêssego são, segundo a cromoterapia, ideais para acalmar os nervos de quem anda bem esquentadinho. A cor laranja mais viva, e mais alegre, é ideal para quem gosta de desenvolver positivamente sua espiritualidade.

Leia também:  Veja como usar a base neutra na decoração | Decore Agora

03

Quando se pensa na cor laranja, logo associamos àquele tom mais forte, difícil de combinar. Mas para todos os gostos, há uma cor ideal e diferente. Para quem quer algo mais neutro na decoração de casa, por exemplo, os tons como pêssego e champanhe são ideais. Agora, para quem quer arrasar e fazer do laranja o protagonista do décor, a cor tangerina e tomate são ótimas opções. Mas atenção: vale ressaltar que em ambos os casos, o tom laranja precisa ser harmonizado de forma correta para não sobrecarregar o ambiente e cansar os olhos.

Juntar o cinza e o laranja na mesma divisão pode parecer uma dupla decorativa pouco improvável, mas esta imagem expressa o contrário. Suave e dinâmico ao mesmo tempo, esta combinação de cores ganha vida, sem perder classe.

04

BATE PAPO

Leia também:  Veja como usar a base neutra na decoração | Decore Agora

Aplicada com bom senso e gosto, o laranja pode realçar em muito qualquer decoração. Na cozinha, por exemplo, você pode pintar as cadeiras da sua mesa de jantar. O marrom da madeira fica muito bem com a cor laranja das cadeiras. Na sala que tal uma mesa redonda laranja contrapondo aos tons branco e preto da decoração? Ou um abajur laranja na sala de leitura, ou uma poltrona no canto da sala. As opções são vastas, só é preciso cuidado para aplicar a cor de uma forma sutil.

Fiel ao seu nome, laranja em todas as suas encarnações tem um efeito vitamina C em casa e decoração. Ela refresca e revitaliza. Quer se trate de um tom polido oxidado ou uma tangerina mais limpa, laranja infunde projeto de qualquer sala com energia.

05

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.