leitura rondonopolisNessa terça-feira (24), será inaugurado, às 9h, um Espaço de Leitura Semear Leitores da Fundação Bunge. Montado na Escola Municipal Tancredo de Almeida Neves, o espaço foi construído seguindo os conceitos de ludicidade, interatividade, e projetados, especialmente, para atender às necessidades das crianças, com estantes que facilitam o acesso aos livros, tatames, mesas, adereços como fantasias, fantoches, pelúcias e chapéus, que tornam o momento de leitura mais alegre e prazeroso. Desenvolvido pela Fundação Bunge, em parceria com a Prefeitura Municipal, o projeto foi idealizado para incentivar o hábito da leitura entre as crianças da região.

Para o evento de inauguração, estão programados espetáculo circense com Leandro Calado, da Cia Mimi Calado, para despertar o gosto pela leitura e a sensibilização pelo lúdico e apresentação artística dos alunos da escola. Estão confirmadas as presenças de autoridades municipais, representantes da Bunge e Fundação Bunge, professores e alunos.

Leia também:  Moradores são despejados em reintegração de posse no bairro Rui Barbosa

Idealizados para incentivar o hábito da leitura entre crianças a partir da disponibilização de um rico acervo, ambiente agradável e com mediação de leitura, os espaços são uma iniciativa da Fundação Bunge, por meio do programa “Semear Leitores”, e conta com parceria da Prefeitura de Rondonópolis.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.