Agora MT Esportes Felipe Massa aos 34 anos cogita aposentar em 2016
APOSENTADORIA

Felipe Massa aos 34 anos cogita aposentar em 2016

Da redação com UOL Esporte
VIA

Aos 34 anos, Felipe Massa é o terceiro piloto mais velho da Fórmula 1 em atividade, superado por Kimi Raikkonen, de 36, e Jenson Button, de 35. Assim como o finlandês e o inglês, o brasileiro sabe que está se aproximando do momento de parar na Fórmula 1 e colocou a próxima temporada como fundamental para seu futuro.

Afinal, 2016 será seu último ano do atual contrato com a Williams. E, se entender que não terá um carro competitivo depois disso, sua escolha é clara.

“Ano que vem será o último do meu contrato, então acho que será a temporada mais importante para entender se eu continuarei ou não. Se eu tiver a chance de continuar em uma equipe competitiva, eu fico. Caso contrário, eu paro”, afirmou, ouvido pelo UOL Esporte.

“Vou ficar na F-1 se eu tiver uma equipe como a Williams, para quem eu estou muito feliz em pilotar e eles também estão felizes em me ter. Quando você ama trabalhar e se sente querido, é isso que dá motivação para continuar.”

Falando sobre a dificuldade de entender qual o momento de parar, Massa afirmou que lidará bem com isso quando a hora chegar. “Não acredito que terei medo de parar, acho que vou ficar bem. Porque eu sei que todos terão de parar em algum momento – mas eu não acho que esse momento chegou ainda.”

Hoje em dia, contudo, Massa sequer sabe como será sua vida sem a Fórmula 1. “Nem sei se vou mudar de volta para o Brasil, se vou continuar em Mônaco. Amo Miami, então talvez vá morar lá. Tenho tempo para pensar. Perguntado se a Nascar seria uma possibilidade, Massa disse que não. “Eles correm demais. Se eu corresse todo final de semana minha família me mataria”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas